Depois de folgar na primeira rodada da 16ª Copa Libertadores de Futsal, o Jaraguá Futsal disputa o primeiro jogo, do total de quatro, da primeira fase da competição. O duelo é contra o Kimberly, da Argentina, na segunda-feira (13), às 21h. O clube jaraguaense já no Paraguai, país que sedia a edição da Copa neste ano.

A competição conta com a participação de dez clubes, divididos em duas chaves. Cada chave disputará cinco rodadas e os dois melhores de cada grupo seguem para as semifinais, que estão marcadas para o dia 18 de junho. No grupo A estão os time do Cerro Porteño (Paraguai), Cobresal (Chile), Rio Negro (Colômbia), Atlético Galápagos (Equador) e CRE da Santa Cruz (Bolívia). Já pelo grupo B estão os time do Jaraguá Futsal, Kimberly (Argentina), Guerreros del Lago (Venezuela), 1 de Mayo (Peru) e Old Christians (Uruguai).

Segundo o técnico Sérgio Lacerda, motivação para a estreia é o que não falta. “Nós estamos indo para o Paraguai com a melhor expectativa possível e vamos aproveitar a folga na primeira rodada para colher informações sobre os adversários”, afirmou. Para o pivô Daniel, o objetivo é trazer o título para casa. “Nós vamos dar o nosso melhor em busca do título para depois retomarmos nossa caminhada aqui no Brasil com a Liga Nacional e o Estadual”, disse.  Outro jogador que possui uma boa perspectiva sobre a competição continental é o pivô Poletto. “Apesar dos adversários serem equipes que o Jaraguá não conhece, nós estamos focados para fazer uma boa Libertadores e trazer mais um título internacional para o nosso clube”, declarou Poletto.

O Jaraguá Futsal volta a jogar pela Liga Nacional no dia 22 de junho, contra o Cresol Marreco Futsal, na Arena Jaraguá. Pelo Estadual, o próximo jogo está marcado para o dia 24 de junho, contra a Chapecoense.

Notícia e Imagem: Assessoria de Imprensa Jaraguá