O Jaraguá Futsal termina os torneios de pré-temporada com um saldo bastante positivo. O técnico Fernando Ferretti aproveitou os primeiros jogos de 2019 para promover uma espécie de rodízio, com alternância entre equipe titular e reserva, e minutos em quadra a quase todo o elenco aurinegro. E de forma até surpreendente, o renovado grupo apresentou um entrosamento e resultados, contra equipes importantes do país, que animam qualquer torcedor.

Ariane Tadday

Jaraguá conquistou o título da Copa Três Coroas de Futsal no início do ano. Foto: Ariane Tadday

Há pouco mais de duas semanas, veio o título da Copa Três Coroas, no Rio Grande do Sul, após vitórias expressivas sobre Pato (4×2), Carlos Barbosa (8×6 – somando prorrogação), e o visitante Peñarol-URU (6×1). Já na última semana, o segundo caneco do ano esteve muito próximo de ser levantado.

Com o triunfo sobre o maior rival Joinville (4×2), derrota para Blumenau (1×2) e empate com o Pato (2×2), a equipe jaraguaense fechou a Copa Uniasselvi como vice-campeão, apenas um ponto atrás do time paranaense, que ergueu a taça graças a um gol feito no último minuto da partida entre ambos, na noite de sexta-feira (1º).

Sidnei Batista

Jaraguá é vice na Copa Uniasselvi. Foto: Sidnei Batista

Passados mais de um mês desde o início da pré-temporada, dada no dia 21 de janeiro, o que se vê é um ótimo entendimento entre comissão técnica e jogadores, refletido dentro das quatro linhas.

Com quatro vitórias, um empate, uma derrota, imponentes 25 gols marcados e 15 sofridos, o Jaraguá deixa uma boa impressão e cria esperanças ao clube e seus aficionados de que uma grande temporada está por vir.

O segredo do bom trabalho, porém, só virá se toda essa atmosfera positiva se mostrar duradoura. Especialmente quando a bola rolar oficialmente na Liga Nacional, em abril, e a exigência se multiplicar. Fator este já consentido pelos atletas.

“Nosso elenco é comprometido e vem entendendo bem o que o Ferretti quer. Lógico, ainda é cedo para gente projetar algo para o futuro, mas a expectativa de todo o grupo é conquistar coisas grandes. Ainda temos bastante coisas para melhorar, mas vamos ajustando com o tempo. Esperamos fazer um grande ano”, destaca o goleiro Jean Reis, que iniciou a temporada como titular.

Próximo compromisso

Enquanto aguarda a divulgação oficial da data do confronto de abertura da Liga Nacional, contra o Tubarão, em casa, o elenco aurinegro segue os trabalhos físicos e táticos, visando a estreia na competição.

Com uma folga de quatro dias, concedida após o término da Copa Uniasselvi, os jogadores se reapresentam aos treinos nesta quarta-feira (6), quando será iniciada a preparação para o amistoso diante do Blumenau, neste sábado (9), às 19h30, na Arena.

Sidnei Batista

Pivô Daniel celebra um dos gols do Jaraguá na pré-temporada. Foto: Sidnei Batista

Esta será a primeira oportunidade para o torcedor ver de perto o atual elenco em ação, assim como alguns destaques individuais neste início de ano, caso do fixo Éder.

Segundo ele, a parceria e dedicação do grupo vêm sendo o grande diferencial da equipe até o momento. “Fomos muito bem (nos torneios) e agora temos que continuar essa boa preparação. A parceria dentro e fora de quadra, além é claro, da nossa vontade nos treinos estão fazendo a diferença nos jogos. Temos ainda muito a melhorar, mas estamos no caminho certo”, relata.

Os ingressos já estão sendo vendidos nos Postos Mime, loja Sport + Uniformes e Restaurante do Espeto. O valor é de R$ 15, com opção de meia-entrada por R$ 7,50.