Mais um título está próximo de ser conquistado pelo Jaraguá Futsal (Pericó/CSM/Real Vidros/Kaiapo’s) neste ano de 2015: o heptacampeonato dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). O time enfrentará o Concórdia nesta segunda-feira (14), na final da competição do Futsal Masculino Divisão Especial. A partida acontecerá no Complexo Esportivo da Unoesc, em Joaçaba, às 20 horas. O Jaraguá Futsal conquistou os Jasc nos anos de 2001, 2002, 2003, 2007, 2010 e 2011.

A estreia na competição aconteceu na tarde da última quinta-feira (10), com uma vitória em cima da equipe de Itajaí. O placar ficou em 3 a 0. Na noite de sexta, pela segunda rodada, foi a vez de enfrentar o Blumenau e a vitória veio de novo para os jaraguaenses: 3 a 2. No terceiro dia de Jasc, o Jaraguá foi superado pelo Joinville, com um placar de 3 a 1. Já no domingo, a equipe voltou a mostrar a sua superioridade e venceu o time de São Lourenço por 4 a 1.

A 55ª edição do evento estadual esportivo vai acabar para o Jaraguá, depois de disputar a final, mas acontece até o próximo dia 18 de dezembro em Joaçaba, com competições de outras modalidades nos municípios de Herval d’Oeste e Luzerna. Modalidades como atletismo, Karatê, Tiro Esportivo, Basquete, Handebol, Vôlei, Bocha, Xadrez e outros, participarão do evento. No futsal especial, na disputa pelo título estavam os times de Blumenau, Concórdia, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville e São Lourenço do Oeste.

No ano passado, o Jaraguá voltou para casa com uma medalha de bronze. O terceiro lugar veio, pois o time foi superado pelo Joinville no Ginásio Gabriel Collares, em Itajaí (SC), pelo placar de 6 a 3. A classificação do grupo de Futsal Masculino Divisão Especial, ficou da seguinte forma: Joinville, como primeiro colocado, com 15 pontos, em seguida o Concórdia, com dez, e a terceira colocação ficou com o Jaraguá, que acumulou sete pontos.

Notícia: Gabriela Bubniak
Imagem: Henrique Porto/Sporto