Apesar de realizar uma bela partida, o Jaraguá Futsal (Pericó/CSM/Real Vidros/Kaiapo’s) sofreu a primeira derrota em casa, diante do seu torcedor. O confronto aconteceu na noite deste sábado (9), contra a equipe da Assoeva, de Venâncio Aires (RS), e o placar final foi de 1 x 0 para a equipe visitante. E o frio não espantou os torcedores, cerca de 2 mil pessoas foram prestigiar o Jaraguá nesta noite.

Agora o time ocupa a 6ª posição, mantendo os 14 pontos na tabela de classificação da Liga Nacional de Futsal (LNF) 2015. Ao todo são quatro vitórias, dois empates e duas derrotas.

O jogo

Os três primeiros minutos foram de bastante pressão por parte do Jaraguá, em cima dos adversários, e aos 8 minutos, Yuri aproveitou o bom momento e foi para o ataque. Com um chute de longe, a bola foi de encontro com as mãos do goleiro Quinzinho, que desviou para a linha de fundo.

Mas o marcador abriu, com os adversários, faltando menos de cinco minutos para o intervalo. Bem posicionada, a equipe adversária teve seu primeiro e único gol assinado pelo camisa 16, Genaro. Vitor Hugo estava em apoio ao goleiro Baranha, mas a bola acabou entrando.

Na volta para a etapa complementar Diego teve uma boa oportunidade de empate. Aos três minutos, em posse de bola ela tentou girar com a marcação de Boni, mas foi puxado. Dois minutos mais tarde, Wendell foi para o ataque e chutou da ponta direita, mas a bola bateu por fora.

O ataque jaraguaense esteve melhor no segundo tempo, mas o técnico Sérgio Lacerda foi obrigado a pedir tempo, aos 16, e apostar no goleiro-linha, com Diego. O duelo teve uma característica mais rápida, e o Jaraguá fez pressão na quadra de ataque, mas o placar não foi modificado.

Para o ala Éder, o que faltou para a equipe foi exclusivamente a parte da finalização, na hora de aproveitar as oportunidades criadas. “Faltou um algo a mais da nossa parte. Tivemos muitas chances, principalmente no primeiro tempo antes de eles abrirem o placar” diz. “Precisamos agora trabalhar melhor a movimentação, focando nas finalizações para não errar mais.”

Agora o elenco jaraguaense tem o domingo para descansar e focar no próximo desafio, marcado para acontecer já na segunda-feira (11), em Jaraguá do Sul, na Arena. Desta vez o adversário será o time de Lajeado, a Alaf (Associação Lajeado Futsal). O jogo será às 20h15, com partida válida pela nona rodada da LNF. O torcedor que não puder estar presente, tem a opção de acompanhar o confronto ao vivo, pelas emissoras de rádio Jaraguá AM (1010 kHz – www.jaraguaam.com.br) e RBN (780 kHz – www.radiobrasilnovo.com.br).

Com informações: Gabriela Bubniak