Se quiser chegar à final do Campeonato Catarinense após três anos, o Jaraguá Futsal não poderá ter outro resultado que não seja a vitória neste sábado, 1º de dezembro, contra o Joaçaba. Ou melhor, duas vitórias. Após perder o jogo de ida da semifinal em casa, por 3 a 2, o aurinegro entra na quadra do ginásio da Unoesc, às 20h, precisando triunfar no tempo normal e na prorrogação para seguir sonhando com o 10º título estadual.

Lucas Pavin

Goleiro Jean Reis em ação pelo Jaraguá. Foto: Lucas Pavin

O Meio-Oeste do estado traz boas lembranças aos comandados de Fernando Ferretti. Foi lá, que a equipe conquistou uma das quatro vitórias fora de casa na Liga Nacional. Na ocasião, o jogo válido pela segunda rodada, no dia 26 de março, terminou com o placar de 2 a 0. “Jogamos com muita determinação e foco naquela partida. Agora é semifinal de Catarinense, mais um jogo difícil, mas se jogarmos com muita atenção e concluir em gol as oportunidades criadas temos bastante chance de sair de lá classificados”, disse o ala/pivô Diego Menezes.

A efetividade citada pelo jogador, aliás, é o ponto crucial para a equipe jaraguaense avançar de fase, conforme destaca o técnico Fernando Ferretti. “Não jogamos mal o primeiro jogo, mas nosso time padeceu do que padece durante toda temporada, que é colocar a bola pra dentro. Claro que lá (Joaçaba) o jogo é mais difícil, mas nossa equipe tem amplas condições de reverter o resultado se formos eficientes”, declarou o treinador.

Assim como na ida, Ferretti terá o desfalque do pivô Poletto, que se recupera de uma lesão muscular na coxa esquerda. De resto, o técnico terá todos os jogadores à disposição, com exceção é claro do goleiro João Neto, que só volta em 2019 por conta de uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.