O Jaraguá é um dos clubes mais tradicionais e vitoriosos do futsal brasileiro. A equipe tem uma galeria vasta de glórias e conquistas, como o tetracampeonato da Liga Nacional de Futsal. O time catarinense venceu ainda seis vezes a Libertadores da América, sete vezes a Taça Brasil de Clubes, além de nove conquistas do Campeonato Catarinense de Futsal. Em 2019, o time parte em busca de novos triunfos.

Lucas Pavin

Daniel é um dos remanescentes no Jaraguá. Foto: Lucas Pavin

Na atual temporada, a equipe segue sob o comando do experiente e multicampeão Fernando Ferretti. O treinador é um dos ícones do futsal mundial. O atual elenco conta com a base do último ano, liderada pelos goleiros João Neto e Jean Reis, o fixo Fernando, os alas Oitomeia e João Guilherme, além dos pivôs Daniel e Poletto.

A equipe também se reforçou com o goleiro Índio (Palmas-PR), os fixos Nicolas (Tubarão-SC) e Éder (Guarany-RS), os alas Richard (Marreco-PR), Costelinha (Intelli-SP) e Dé (Chipre), além do experiente pivô e goleador Jé, campeão do mundo pela Seleção Brasileira de Futsal e que estava atuando no Atlântico.

Divulgação

Eleito um dos melhores pivôs da LNF 2018, Jé vai jogar em Jaraguá na nova temporada. Foto: Divulgação

Este ano, o Jaraguá disputará duas competições na pré-temporada: Copa Três Coroas e a Copa Uniasselvi. A primeira ocorre em Três Coroas (RS), enquanto o segundo torneio será realizado em Blumenau (SC). Em seguida, o aurinegro inicia a caminhada na Liga Nacional de Futsal, no Campeonato Catarinense e nos Jogos Abertos de Santa Catarina.

Os jogos da equipe são disputados na Arena Jaraguá, o Templo do Futsal Brasileiro e com capacidade para 8.000 espectadores. A apresentação dos atletas ocorre em 23 de janeiro, às 19h, no Hotel Kairós Business Hotel, em Jaraguá do Sul (SC).