Lucas Pavin

Equipe catarinense supera os desfalques e faz boa campanha na LNF 2018. Foto: Lucas Pavin

Com a primeira fase da Liga Nacional chegando ao fim, o Jaraguá Futsal segue convivendo com oscilações que ameaçam a queda de posições da equipe na tabela. O empate com a Copagril no último sábado (1º), em casa, foi muito lamentado pelo elenco que traçou a busca pela regularidade como um dos objetivos principais para essa reta final da competição. E é com essa meta, que o aurinegro está em São Sebastião do Paraíso (MG), onde enfrenta a Intelli nesta quarta-feira (5), às 20h15, na Arena Olímpica João Mambrini.

Apesar de uma satisfatória 6ª colocação no torneio, o grupo comandado por Fernando Ferretti está ciente de que os erros apresentados nos últimos jogos podem ser cruciais no mata-mata. Até aqui, em sete confrontos disputados como visitante, foram duas vitórias, sobre Joaçaba na segunda rodada e lanterna Shouse, além de três derrotas e dois empates.

Lucas Pavin

Ala Fernando é um dos mais experientes do elenco do Jaraguá. Foto: Lucas Pavin

Estes números servem de alerta para o time, que tem uma boa oportunidade para se recuperar longe de casa no embate de logo mais. A Intelli tem a segunda pior campanha no campeonato e já está eliminada da competição.

“Se nossa equipe almeja chegar longe na Liga tem que começar a fazer bons jogos fora de casa. É uma partida importante para já incorporar espírito de decisão fora de casa, além de terminar entre os oito melhores colocados”, disse o ala Marcio.

Restam apenas três compromissos para o aurinegro na fase classificatória. Depois da Intelli, o time enfrentará Blumenau (casa) e Minas (fora). Com 24 pontos, a equipe jaraguaense é seguida de perto por Copagril, Magnus, Blumenau e Minas, todos com 23, e Joaçaba, com 21. Para este jogo no interior de Minas Gerais, o Jaraguá terá todos os jogadores à disposição, com exceção, claro, do goleiro João Neto e pivô Daniel, que se recuperam de lesões no ligamento cruzado anterior do joelho.