Nada de caráter amistoso. É com esta seriedade que o Jaraguá Futsal encara o Minas na última rodada da Liga Nacional. Já classificados ao mata-mata, as duas equipes se enfrentam na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG), a partir das 20h15 desta quinta-feira (20), para encerrar as campanhas nesta primeira fase da competição.

Lucas Pavin

Fernando é um dos jogadores mais experientes do atual elenco do Jaraguá. Foto: Lucas Pavin

Com uma campanha consistente de nove vitórias, três empates e cinco derrotas, o aurinegro vem de triunfo sobre o Blumenau, conquistado na última segunda-feira (17), que assegurou a 6ª colocação para equipe. O placar de 3 a 2 imposto sobre o rival catarinense ainda manteve a esperança dos comandados de Ferretti em chegar ao 5º lugar, hoje ocupado pelo Pato, que tem dois pontos a mais na tabela (32 a 30) e enfrenta o Atlântico Erechim.

“Estamos mais tranquilos por garantir a 6ª colocação, mas vamos buscar essa vitória para tentar subir mais uma posição e também para pegar cada vez mais confiança nos jogos fora de casa. O Minas vai incomodar nos playoffs e é um ótimo teste para nós”, disse o fixo Fernando.

Com quatro pontos a menos em relação ao time jaraguaense, o Minas é o 7º colocado e está no bolo das sete equipes que podem enfrentar o aurinegro nas oitavas de final, juntamente com Copagril, Joaçaba, Foz Cataratas, Magnus, Blumenau e Marreco.

Independente do adversário, o Jaraguá terá a vantagem de jogar a partida decisiva dentro de casa. “Tem muita equipe que podemos enfrentar nas oitavas, mas estamos tranquilos com relação a isso, independente de quem venha. Estamos preparados para passar, ainda mais jogando a volta diante do nosso torcedor, que com certeza, será o nosso sexto jogador em quadra”, destacou o pivô Poletto.