Já planejando um ano especial e com mudança de patamar em relação a outros rivais, o Jaraguá Futsal está muito perto de anunciar o seu primeiro grande reforço para 2019. Mesmo sem a confirmação da diretoria, os bastidores do clube dão como certa a vinda do pivô Jé, atualmente no Atlântico Erechim (RS).

José Delmo Menezes Jr

Atualmente, pivô Jé defende o Atlântico na LNF 2018. Foto: José Delmo Menezes Júnior

Campeão mundial com a seleção brasileira em 2012, o jogador de 34 anos chegaria para suprir uma posição carente no time do técnico Fernando Ferretti na temporada, já que os atuais donos da função vêm sofrendo com lesões em 2018. Daniel operou o ligamento cruzado anterior do joelho e só deve voltar a jogar em novembro, enquanto Poletto vem conseguindo uma boa sequência de partidas apenas nos últimos dois meses, após desfalcar o time em vários momentos do ano por contusões distintas.

Natural de Porto Alegre (RS), Jé iniciou a carreira no Internacional e passou por outros dez clubes no Brasil. Entre eles, os tradicionais Ulbra (RS), Intelli (SP), Carlos Barbosa (RS), Minas (MG), Santos (SP) e Joinville, sendo pentacampeão da Liga Nacional, inclusive o da última temporada pelo JEC. Fora do país, ele atuou pelo Foolad Mahan do Irã, Sibiryak da Rússia, Kairat do Cazaquistão, Levante e ElPozo Murcia da Espanha.

Nilton Rolin

Jé vestiu a camisa do Joinville na última temporada. Foto: Nilton Rolin

Se concretizada a contratação, o pivô canhoto firmará contrato de um ano com o aurinegro, tendo até salários já acertados com o clube. O anúncio oficial deve ser feito no final da Liga Nacional e Estadual. Caso passem pelas oitavas de final da Liga, Jaraguá e Jé se enfrentam nas quartas de final, no que seria o segundo encontro entre ambos na competição. No primeiro, o Jaraguá levou a melhor e goleou o Atlântico, pelo placar de 4 a 1, no dia 10 de agosto, na Arena.

Patrocínio renovado

Se ainda não confirma a chegada de Jé, a diretoria do Jaraguá Futsal tratou de anunciar uma outra novidade para torcida. Na tarde de ontem, o clube divulgou a renovação de contrato com a patrocinadora Sicredi, que seguirá estampando sua marca na camisa do aurinegro em 2019.

“Para nós é motivo de orgulho renovar essa parceria com o projeto Jaraguá Futsal. A confiança na diretoria e a parceria comercial estabelecida com os demais patrocinadores foram os fatores decisivos pra estendê-la em 2019. O fato do time trazer alegria para a comunidade e a proteção nacional do time também nos torna confiantes em continuar apoiando esse projeto”, destacou Fabricio Zanoni, gerente da agência Sicredi de Jaraguá do Sul.

Esta é a quarta empresa a estender vínculo com o Jaraguá para próxima temporada. Antes, já haviam acertado a Fakini Malhas, VêMais e Unisociesc. Além disso, o time jaraguaense renovou com o técnico Fernando Ferretti, preparador físico e de goleiros, Serginho Santana, médico Dr. Darian Boccacio e fisioterapeuta Wilson Gomes Junior.