O elenco do Jaraguá Futsal está praticamente fechado para a temporada. Restando apenas quatro dias da apresentação oficial da equipe, a diretoria confirmou mais um nome que irá integrar o grupo para as disputas do Campeonato Catarinense e LNF (Liga Nacional de Futsal). Trata-se do ala/fixo Gustavo Henrique Steinwandter, que assinou contrato até o fim do ano e se junta aos outros 16 atletas anunciados anteriormente pela alta cúpula aurinegra.

Divulgação

Ala/fixo Gustavo Henrique vai defender o Jaraguá na LNF2017. Foto: Divulgação

O atleta de 20 anos iniciou sua trajetória no esporte, em 2005, na categoria sub-9 do Blumenau, onde permaneceu até o sub-13. Depois, resolveu seguir o caminho de muitos jogadores que começam a carreira no futsal e saiu da quadra para tentar brilhar nos gramados.

Após experiências na base do Atlético-PR e Figueirense, Gustavo retornou ao esporte da bola pesada, em 2013, para atuar justamente pelo Jaraguá no sub-17, participando de competições importantes como Joguinhos Abertos, Estadual e Taça Brasil.

Mas, a primeira chance como profissional surgiu dois anos mais tarde, quando acertou novamente com o Blumenau, seu último clube antes de firmar vínculo com o aurinegro. “Fiz grandes amigos na minha época do Jaraguá, um clube que tem uma ótima estrutura e numa cidade que respira o futsal. Fico muito feliz de voltar e a expectativa é muito boa para a temporada. Atuar ao lado de grandes profissionais vai ajudar ainda mais no meu desenvolvimento e espero retribuir a confiança de todos”, disse.

Com Gustavo Henrique, o Jaraguá já tem 17 jogadores confirmados e a tendência é que feche o ciclo de contratações com mais um goleiro.

Até o momento, acertaram os goleiros Tatá (remanescente) e Thomaz (ex-Minas), alas Marcio (remanescente), Renatinho (sem clube), William (sem clube), Assis (ex-Blumenau), Yuri (remanescente), Oitomeia (ex-Marreco), Gustavo Barros (ex-Canoinhas), Maikinho (remanescente), Matheus Vasconcelos (ex-Blumenau), Gava (ex-Umuarama) e Jé (ex-Guarapuava), e os fixos Magui (ex-Marreco), Diego Passamani (ex-Blumenau) e Daniel (remanescente).