Com a eliminação na semifinal do Campeonato Catarinense, a diretoria do Jaraguá Futsal planeja avançar nas negociações que já estão em andamento, bem como iniciar novas tratativas para fechar o elenco para temporada 2018. Mesmo sem oficializar os nomes pretendidos para o ano que vem, o clube já tem seus dois primeiros reforços acertados. Identificados com o aurinegro e velhos conhecidos da torcida, o goleiro Jean Reis e o fixo/ ala Vitor Hugo tem acordo apalavrado e devem assinar contrato ainda nesta semana.

Divulgação Avante Esportes

Goleiro Jean e ala Vitor Hugo são velhos conhecidos da torcida. Foto: Divulgação Avante Esportes

Aos 29 anos, Vitor Hugo chega para sua terceira passagem no time jaraguaense. Contratado pela primeira vez em 2014, o jogador sempre foi peça fundamental nas equipes de Sergio Lacerda e viveu seu momento mais especial em 2015, quando foi campeão catarinense e da Taça Brasil. No ano seguinte, teve uma breve passagem pelo Cazaquistão e retornou ao clube no mês de abril. Mas com a crise financeira que se instalou no aurinegro, acarretando no atraso de salários, ele acabou terminando a temporada no Juventude (RS). Em 2017, jogou no Joaçaba até o mês de junho, quando assinou um contrato de sete meses com o Giti Pasand, do Irã, seu último clube antes de acertar o retorno ao Jaraguá.

Já o goleiro Jean Reis volta ao tetracampeão da Liga após três anos. Revelado nas categorias de base do clube em 2013, o arqueiro de 22 anos permaneceu na Arena até o fim de 2015. Depois, acabou se destacando pelo Umuarama (PR) e foi considerado uma das revelações da Liga Nacional, o que chamou a atenção do FK-Era Pack, da República Tcheca, clube mais tradicional do país, que posteriormente levou a promessa para sua primeira experiência internacional. No país europeu, ele sagrou-se campeão nacional e deixou o clube ao término do campeonato.

Mais experiente, o goleiro natural de Ponte Serrada não escondeu a alegria de voltar para sua segunda casa. “Quando pintou a oportunidade de voltar para o Jaraguá não pensei duas vezes. É o clube que me colocou no cenário nacional. Não tinha como recusar o convite e não tenho palavras para descrever meu retorno. Acho que não poderia estar num lugar melhor para voltar a disputar em alto nível as principais competições. É como aquela velha frase: O bom filho à casa torna. Estou muito feliz e espero que 2018 possa ser um ano especial para o Jaraguá”, disse Jean.

As outras contratações e dispensas de atletas, bem como o novo técnico do Jaraguá para 2018 devem ser confirmados em breve pela diretoria.