Tradição e títulos. Essas são algumas das palavras que definem o Jaraguá Futsal, tetracampeão da Liga Nacional de Futsal. O clube tem como casa a Arena Jaraguá, considerada o Templo do Futsal, sede de grandes espetáculos da modalidade. Para a atual temporada, depois de oito anos, o Jaraguá Futsal anunciou o retorno do vitorioso treinador Fernando Ferretti.

Sidnei Batista

Ferretti orienta equipe durante amistoso. Foto: Sidnei Batista

Pelo Jaraguá, Ferretti sagrou-se campeão da Liga Nacional de Futsal nos anos de 2005, 2007, 2008 e 2010, ao lado dos consagrados Franklin, Tiago, Falcão, Chico, Ari, Leco, Neto, Valdin, Lenísio e companhia.

Para a atual temporada, o treinador terá um elenco de 18 atletas à disposição, sendo seis remanescentes em relação ao último ano (Arthur, Diego Passamani, Yuri, Oitomeia, Daniel e Márcio) e outros 12 contratados (Jean, João Neto, Hiram, Vitor Hugo, Igor, Rômulo, Walex, Torres, João Guilherme, Diego Menezes, Pett e Poletto).

A estreia do Jaraguá na LNF 2018 ocorre diante da ACBF, que soma cinco conquistas da Liga Nacional de Futsal. O confronto ocorre em 16 de março, às 21h30min, na Arena Jaraguá. As equipes se enfrentaram em duas finais da LNF: 2006 e 2009.

Sobre Jaraguá do Sul

Situada no Vale do Itapocu, norte de Santa Catarina, a cidade de Jaraguá do Sul é cercada de montanhas da cadeia da Serra do Mar e cortada por três rios de médio porte e seus afluentes. Essa exuberância natural faz com que o ecoturismo seja uma das promessas da cidade. A maior prova são os praticantes de voo livre, que constantemente visitam a cidade em busca da rampa no Morro Boa Vista.