Lucas Pavin

Depois de folgar na quinta rodada, Jaraguá volta a atuar pela LNF 2018. Foto: Lucas Pavin

A edição 2018 da Liga Nacional vem apresentando uma característica já esperada, antes mesmo do seu início no mês de março: o equilíbrio. Entrando em sua sexta semana de disputas, a maior competição do salonismo nacional separa, por exemplo, o líder Corinthians em apenas seis pontos para o 12º colocado Tubarão. Nesse meio, encontra-se o Jaraguá Futsal que ocupa a 7ª colocação com dois pontos de distância em relação ao alvinegro paulista, mas um jogo a menos disputado.

Após uma largada perfeita com três vitórias, o aurinegro perdeu a invencibilidade na última rodada ao ser derrotado para o Magnus, fora de casa, caindo seis posições na tabela de classificação. Mas nada que tenha abalado o elenco, que saiu vitorioso em cinco das sete partidas oficiais disputadas na temporada. E é com esse retrospecto positivo que a equipe viaja nesta quinta-feira (26) ao interior do Rio Grande do Sul, onde cumprirá seu quinto compromisso na Liga.

Buscando o quarto triunfo para se manter próximo dos líderes do torneio, o time jaraguaense enfrentará a Assoeva neste sábado (28), no Parque do Chimarrão. “É um adversário complicado. Tradicionalmente é difícil jogar em Venâncio Aires (RS), sobretudo que eles ainda não venceram ninguém e estão com dificuldades neste começo de Liga. Então acho que vão concentrar todos os seus esforços para nos vencer. Mas podemos ir para lá, aproveitar isso e sair com a vitória”, disse o técnico Fernando Ferretti.