O Jaraguá é o segundo clube com mais títulos da Liga Nacional de Futsal, somando quatro ao todo, um a menos do que a ACBF, de Carlos Barbosa (RS). O time catarinense inicia a temporada 2019 em busca de mais um triunfo da maior competição de futsal do país.

Paulo Sauer

Pivô Jé, que conquistou a LNF cinco vezes na carreira, defende o Jaraguá na temporada 2019. Foto: Paulo Sauer

Para a atual temporada, a equipe segue sob o comando do treinador Fernando Ferretti. No elenco, a equipe manteve a base, valorizando a mescla de jovens e experientes jogadores, como os goleiros Jean Reis e João Neto, o fixo Fernando, os alas Oitomeia, Thiago Valler e João Guilherme, além dos pivôs Poletto e Daniel.

Entre os reforços está o pivô Jé, que soma cinco títulos da LNF na carreira. O jogador defendeu o Atlântico na última temporada e foi Vice-Campeão. “Fiquei muito honrado pelo convite do Ferretti e de toda diretoria do Jaraguá. Agora, espero retribuir ao máximo essa confiança. O torcedor pode esperar um guerreiro sempre tentando fazer o melhor, seja o jogo que for, com foco maior no coletivo e não em prêmios individuais”, disse.

Paulo Sauer

Fernando Ferretti orienta os jogadores durante primeira partida do Jaraguá na Arena em 2019. Foto: Paulo Sauer

Segundo o técnico Fernando Ferretti, o Jaraguá Futsal está se reestruturando. “Sou categórico em afirmar que a equipe está em ascensão dentro e fora de quadra e quero continuar contribuindo neste processo de retomada do clube, sabendo que o momento é completamente diferente do que vivi antigamente”, disse.

O Jaraguá estreia na Liga Nacional de Futsal 2019 em 05 de abril, contra o Tubarão, às 20h15min, na Arena Jaraguá.