O Jaraguá Futsal conquistou uma grande vitória na luta pela classificação aos playoffs da Liga Nacional. Com atuação consistente do início ao fim, o aurinegro bateu a líder ACBF na noite desta quarta-feira (14) e venceu com autoridade, por 3 a 0, na Arena, pela 17ª rodada.

Lucas Pavin

Jé comandou a vitória do Jaraguá na Arena. Foto: Lucas Pavin

Após um primeiro tempo movimentado, mas sem gols, a equipe jaraguaense dominou o rival na maior parte da etapa final. O pivô Jé mostrou seu oportunismo característico e marcou duas vezes. O primeiro, aos 5 minutos, e o segundo, aos 6, logo depois de Bruno Souza, capitão do time gaúcho, ser expulso de forma direta por carrinho em João Guilherme.

Os visitantes ainda tentaram reagir, mas pararam em grandes defesas de João Neto. E além de salvar atrás, o goleiro aproveitou um erro do adversário no goleiro-linha e chutou da própria área para o gol vazio, aos 18 minutos, dando números finais a partida.

Com a segunda vitória consecutiva na LNF, o Jaraguá deixa a incômoda 17ª colocação e volta à zona de playoffs, ocupando agora o 15º lugar, com 16 pontos, três a mais que o Minas, primeiro time fora do ‘G16’.

Já o Carlos Barbosa segue nos 33 pontos,  na liderança da competição, levando vantagem no saldo de gols sobre o Corinthians (17 a 10), que tem a mesma pontuação.

Próxima rodada

Restando duas rodadas para o fim da primeira fase, o aurinegro tem o próximo compromisso na competição, novamente em casa.

Na quarta-feira, dia 21 de agosto, a equipe de Lucas Chioro recebe o Atlântico, às 20h15, na Arena. Já o último compromisso será diante do Pato, no dia 6 de setembro. A ACBF, por sua vez, ainda enfrenta a Copagril (casa), em 23 de agosto, e Joaçaba (casa), no dia 6 de setembro.

Paulo Sauer

ACBF não conseguiu vencer a defesa do Jaraguá. Foto: Paulo Sauer

Comentários

“Conseguimos colocar em prática no jogo o que treinamos. Entendemos o estilo de jogo que o Lucas (técnico) vem pedindo e deu tudo certo. Nossa luta continua e dependemos do apoio do torcedor, que veio em grande público”, disse o pivô Jé.

“Estamos buscando manter a cabeça nessa linha de não achar que agora está tudo certo e nem de achar que antes estava tudo errado. Sabemos da nossa capacidade e vamos acreditar, perseverar até o fim. Vamos dar essa classificação para nós, nossas famílias e Jaraguá que não merece estar nessa situação”, destacou o goleiro João Neto.

Paulo Sauer

Jaraguá e ACBF respeitaram um minuto de silêncio em homenagem ao atleta Douglas Nunes. Foto: Paulo Sauer

Primeiro tempo sem gols

Antes do início do jogo, jogadores e comissões técnicas de ambas as equipes se reuniram no centro da quadra e respeitaram um minuto de silêncio em homenagem ao pivô Douglas Nunes, do Corinthians, assassinado no último fim de semana, no Rio Grande do Sul.