Clássico é clássico. É sinônimo de emoção e sentimentos à flor da pele. Claro que não seria diferente neste duelo incrível entre os maiores campeões da história da Liga Nacional. O Jaraguá Futsal entrou em quadra na noite de sexta-feira (16), contra o Carlos Barbosa, na Arena, e estreou com vitória na LNF 2018. A equipe jaraguaense bateu os gaúchos por 3 a 2, com gols de Yuri, Vitor Hugo e Daniel, enquanto Pesk e Bruno Souza marcaram para a ACBF.

Ulisses Castro

Muita luta no clássico entre Jaraguá e ACBF. Foto: Ulisses Castro

A torcida se fez presente, com muito apoio, e o aurinegro respondeu positivamente, mostrando imponência e mudanças significativas comparado à temporada passada. “A nossa intensidade foi muito melhor no primeiro tempo. Demos mole no segundo tempo, mas os erros acontecem e pagamos com gol que fatalmente ocorre contra uma equipe como Carlos Barbosa. Mas em meio a tudo isso, ficamos felizes pela vitória e é importantíssima para gente largar com esses três pontos. Temos que agradecer a torcida que compareceu como tem sido uma rotina. Peço para que eles fiquem com a gente para que possamos ter uma longevidade grande na competição e colocar um sorriso largo no rosto do nosso torcedor”, disse o pivô Daniel.

“Tivemos um excelente primeiro tempo, com marcação pressão. Mas foi um jogo de equilíbrio total e sofremos uma pressão normal de um clássico no fim. Nossa equipe foi coroada pelo primeiro tempo que fez. Nada melhor que começar uma Liga Nacional vencendo o Carlos Barbosa. Vai ser uma longa caminhada e difícil, mas começamos muito bem”, destacou o ala Yuri. Agora, o Jaraguá Futsal se prepara para encarar o Joaçaba no próximo sábado, dia 24, na casa dos adversários.

O jogo

Apesar de ter sido uma partida difícil e de muita pressão, o Jaraguá manteve postura de superioridade. Com bola no pé o tempo todo, o primeiro tempo foi de ouro. O placar saiu do zero a zero aos cinco minutos, quando Yuri desviou na frente de Gian Wolverine, abrindo vantagem para o time da casa.

O segundo gol quase veio aos sete minutos. Daniel fez um passe bonito para Yuri que chutou no cantinho, mas a bola passou do lado da trave direita do goleiro Gian. Os gaúchos mantiveram a pressão e numa tentativa boa, Felipe desperdiçou fazendo o goleirão João Neto espalmar a bola.

As equipes se mantiveram equilibradas nos ataques e finalizações, até os 13 minutos, quando o aurinegro ampliou. Em uma tabelinha com Daniel, Vitor Hugo chutou no cantinho, sem chances para o Wolverine. Mas o 2 a 0 não continuou por muito tempo! Pett mandou para Daniel que concluiu com um golaço de cobertura. Primeiro tempo: 3 x 0.

Na volta para o segundo tempo, foi a vez do Carlos Barbosa diminuir o placar. Aos dois minutos, Pesk apostou em uma finalização dentro da área. O Jaraguá diminuiu o ritmo, mas segurando o bom placar.

Faltando cinco minutos para o fim do jogo, Marquinhos Xavier colocou goleiro-linha, com Felipe Santos, e garantiu mais um gol para a equipe. Faltando apenas 2 para acabar, Bruno Souza meteu uma bomba para dentro. Os jaraguaenses seguraram bem e encaminharam a partida para a vitória: 3 x 2.