O Jaraguá Futsal voltou a deixar uma boa impressão aos seus torcedores. Depois do vice-campeonato na Copa Três Coroas, o aurinegro voltou à quadra na noite de quinta-feira (22) para mais um teste preparatório para Liga Nacional, que inicia no dia 17 de março. E com uma boa atuação, principalmente no segundo tempo, o aurinegro venceu o Blumenau, pelo placar de 3 a 0, na Arena.

Lucas Pavin

Antes da bola rolar, pivô Daniel recebeu das mãos do presidente Marcio Haffemann, a medalha de artilheiro do Estadual do ano passado, com 17 gols. Foto: Lucas Pavin

O primeiro tempo foi equilibrado, mas apesar do bom volume de jogo, as equipes desperdiçaram boas chances de marcar, inclusive com uma bola na trave de cada lado. Já na etapa final, o time jaraguaense foi superior e mostrou maior eficiência nas oportunidades criadas para construir a vitória. Aos 7 minutos, Oitomeia abriu o placar. Aos 14, foi a vez de Pett deixar sua marca, e dois minutos mais tarde, Yuri fechou a conta para os donos da casa.

Após o apito final, o técnico Fernando Ferretti destacou que o triunfo acabou sendo merecido pelo que a equipe produziu em quadra. “Nossa equipe já vinha jogando bem no primeiro tempo e acabamos transformando a superioridade em números no segundo tempo. Então merecemos a vitória sobretudo pelo trabalho defensivo que fez”, disse o treinador. “Nossa marcação funcionou em boa parte do tempo e criamos várias oportunidades para fazer os gols. Com o passar do tempo vamos ajustando e colocando essa bola pra dentro, mas foi um grande jogo e fisicamente a equipe já se mostra num nível muito bom”, completou o ala Oitomeia.

Agora, o Jaraguá tem mais dois amistosos pela frente, antes de encarar o Carlos Barbosa na estreia da Liga. No dia 4 de março, a equipe enfrenta novamente o Blumenau, mas fora de casa, enquanto no dia 10 do mesmo mês, o adversário será o Tubarão, na Arena. Antes, porém, a diretoria promove um novo evento para aproximar ainda mais o elenco de sua torcida. Neste sábado (24), haverá o lançamento oficial dos uniformes da temporada, na Sport Mais – fornecedora de matéria esportivo do clube.  A apresentação está marcada para às 10h, na loja da empresa, situada no bairro Czerniewicz. Além dos atletas, comissão técnica e direção, a festa ainda contará com música ao vivo.