Bruno Vanço

Jaraguá enfrentou pela primeira vez na história a equipe do Shouse. Foto: Bruno Vanço

Se a viagem até Belém (PA) foi longa e cansativa, a goleada fez valer a pena. Na manhã de domingo (29), o Jaraguá Futsal enfrentou o lanterna da Liga Nacional, o Shouse, em jogo que aconteceu no Ginásio Mangueirinho. Os jaraguaenses dominaram a partida e venceram pelo placar de 10 a 1. Os gols ficaram por conta de Pett (3x), Passamani, Diego (3x), João Guilherme (2x) e Oitomeia. Já os adversários marcaram com Edilson. Com o resultado, o Jaraguá pulou para os 20 pontos, na 6ª colocação na tabela.

O jogo

Com primeiro tempo bem dominado, o aurinegro abriu o placar da partida com Pett, que marcou aos cinco minutos. E não demorou muito para vir o segundo do Jaraguá. Passamani marcou quase aos 8 minutos. Pett voltou a balançar a rede dos adversários duas vezes, aos 14 e 16 minutos do primeiro tempo, deixando o time de Jaraguá do Sul tranquilo para terminar a etapa.

No segundo tempo, Diego fez o quinto dos jaraguaenses aos sete minutos. Faltando menos de seis para o fim da partida, João Guilherme ampliou o placar. O sétimo veio logo em seguida, também com João Guilherme.

Faltando pouco mais de 4 minutos, OitoMeia também balançou a rede. Aos 18 minutos, o Shouse conseguiu diminuir o placar com Edilson, mas a goleada já estava feita.

Para concretizar a vitória, Diego fez o nono gol do time faltando um minuto e também o décimo faltando apenas 18 segundos para o fim.

O próximo desafio do Jaraguá Futsal será pelo Catarinense, contra o Joaçaba no dia 7 de agosto, casa dos adversários, às 20h15. Já pela Liga Nacional, os jaraguaenses jogam apenas no dia 21 de agosto, contra o Atlântico, na Arena Jaraguá.