Foi sofrido, dramático e com doses extras de emoção. Mas o Jaraguá Futsal voltou a mostrar sua força em um dos momentos mais decisivos da temporada. Depois de sair perdendo por 2 a 0 diante do Atlântico na noite desta quarta-feira (21), em plena Arena, o aurinegro buscou a virada no segundo tempo, venceu por 3 a 2, e colocou um pé e meio na fase eliminatória da Liga Nacional.

Paulo Sauer

Aurinegro fez a alegria da torcida presente na Arena Jaraguá. Foto: Paulo Sauer

Jaraguá arranca empate no primeiro tempo

Em uma etapa inicial equilibrada, na tônica do ‘lá e cá’, com boas oportunidades para ambos os lados, o time gaúcho se mostrou mais eficiente na primeira metade e abriu dois gols de vantagem, com Barbosinha, aos 5 minutos, e Caio Jr., aos 10.

Mas os donos da casa não se abateram e foram buscar o empate com gols em um intervalo de dois minutos. Aos 13, Richard descontou após grande jogada de João Guilherme, e Xande deixou tudo igual, aos 14, em cobrança de tiro livre direto.

Pressão e virada na etapa final

Já no segundo tempo, o domínio foi total da equipe jaraguaense. Pressionando desde os primeiros minutos, os comandados de Lucas Chioro bombardearam a meta de Jackson, que salvou os visitantes em, pelo menos, cinco chances claras de gol.

Paulo Sauer

Oitomeia leva o Jaraguá ao ataque. Foto: Paulo Sauer

Porém, o goleiro do Galo não contava com uma trapalhada do seu próprio companheiro. Aos 17 minutos, Éder recebeu passe na ala direita e chutou forte cruzado. Barbosinha tentou cortar dentro da área, mas mandou para as próprias redes, virando o marcador para o Jaraguá.

Restando menos de três minutos, o Atlântico foi para o tudo ou nada e colocou Silva como goleiro-linha. Mas não adiantou. O aurinegro se segurou atrás para sair com a vitória por 3 a 2.

Comentários

“Esse grupo está merecendo por toda dedicação que vem tendo nos treinos e jogos. Dedico a vitória aos jogadores que foram muito corajosos após a desvantagem no placar e mostraram como são fortes junto com a torcida”, destacou o técnico Lucas Chioro.

“Absorvemos todas as críticas que recebemos, trabalhamos duro e hoje (quarta-feira) fomos coroados com uma vitória que praticamente nos classifica. Temos um time guerreiro que quer levar o nome do Jaraguá o mais longe possível. Foi um jogo muito difícil, mas nos superamos e temos que comemorar essa vitória”, disse o ala Xande.

Paulo Sauer

Xande foi um dos destaques da vitória. Foto: Paulo Sauer

Com a terceira vitória consecutiva na Liga Nacional – fato inédito na temporada -, o Jaraguá está virtualmente classificado ao mata-mata da competição. Agora com 19 pontos, o time jaraguaense pulou para o 12º lugar, logo atrás do próprio Atlântico, que tem 20 pontos, mas dois jogos a menos. O primeiro time fora do G16 é o Minas, que tem 13.

Próxima rodada

O aurinegro encerra sua participação na primeira fase da LNF no dia 6 de setembro, quando enfrenta o Pato, fora de casa. Antes, porém, a equipe volta a atuar pelo Campeonato Catarinense, onde na próxima terça-feira (27), recebe o Concórdia, às 20h15, na Arena.