Foi apenas o primeiro jogo da temporada, mas o renovado Jaraguá Futsal já mostrou bons sinais aos seus torcedores. Na noite desta sexta-feira (15), a equipe comandada por Fernando Ferretti estreou na 2ª Copa Três Coroas contra o Pato e despachou o atual campeão da Liga Nacional por 4 a 2, de virada.

No primeiro tempo, o pivô Daniel abriu o placar para o aurinegro, mas Vilian empatou para o time paranaense. Já na volta do intervalo, o mesmo Vilian virou para o Pato. A partir daí, só deu Jaraguá. Um dos reforços de 2019, o fixo Éder marcou duas vezes, Daniel também anotou seu segundo e fechou o placar.

“Foi uma vitória importante por ser contra o atual campeão da Liga e Taça Brasil. Foi um jogo equilibrado e disputado até o final. É o primeiro teste em uma competição e uma vitória boa”, avaliou o fixo Nicolas.

Mais do que a vitória, Daniel ressaltou a importância da equipe ter colocado em prática tudo que foi treinado nas quase quatro semanas de pré-temporada. “Independente do adversário queremos criar uma identidade, um grupo competitivo que enfrente o adversário de igual para igual dentro e fora de casa, visando nossas competições oficiais”, destacou um dos artilheiros da noite.

Agora, o Jaraguá volta à quadra na noite deste sábado (16) para o Peñarol-URU, que foi derrotado pela ACBF na prorrogação, por 2 a 0 , após empate em 3 a 3 no tempo normal. O duelo acontece às 21h. Um novo triunfo coloca o time jaraguaense na final da competição, marcada para domingo (17), com transmissão do Sportv.