Lucas Pavin

Diego Menezes (D) comemora gol de empate marcado no primeiro tempo. Foto: Lucas Pavin

A disputa no topo da tabela de classificação da Liga Nacional continua. E é o Jaraguá Futsal que continua nela. Depois do Atlântico Erechim golear a Intelli por 9 a 3, na sexta-feira (6), o aurinegro entrou em quadra na noite deste sábado (7), precisando vencer o São José para se manter na liderança da competição. E o confronto não foi nada fácil para os comandados do técnico Fernando Ferretti, mas a entrega e luta dos jogadores por cada bola fez a diferença no final. Após sair atrás do placar, o time jaraguaense buscou a virada no segundo tempo e fez o dever de casa ao triunfar por 3 a 1, assegurando a primeira colocação do torneio.

No primeiro tempo, Tatu marcou para o time de São José dos Campos (SP) e Diego Menezes empatou para o Jaraguá. Já na etapa final, Pett virou e Daniel fez o terceiro para os mandantes, que retomaram o caminho das vitórias após a derrota na estreia do Estadual para o São Lourenço. “Infelizmente tivemos uma estreia ruim no Catarinense, onde perdemos em casa por 5 a 1, o que não pode acontecer. Sempre tivemos grandes resultados dentro da Arena e tínhamos que resgatar isso. Com o grupo mais descansado, tivemos maturidade para virar um jogo difícil e sair com essa importante vitória”, disse o ala/pivô Diego Menezes.

Lucas Pavin

Com terceiro gol marcado em três jogos, pivô Daniel se isolou na artilharia do time na competição. Foto: Lucas Pavin

Para Ferretti, o terceiro resultado positivo em três jogos na Liga é fruto da dedicação do grupo, que anseia por uma temporada vitoriosa no clube. “Nossa equipe é de operários. Cada jogo é uma guerra, como foram todos os outros. Estamos muito focados na defesa e marcando muito bem. Acabamos sendo premiados por isso, mesmo levando o primeiro gol. Tivemos equilíbrio para buscar e virar o marcador, mostrando que a nossa qualidade principal é o grupo, que quer apresentar muita coisa neste ano”, destacou Ferretti.

Com 100% de aproveitamento, o Jaraguá se mantém na ponta isolada com nove pontos, dois a mais que o Atlântico que pode ter a companhia do Sorocaba, que enfrenta o Shouse nesta segunda-feira (9), e tem a chance de chegar a mesma pontuação. Agora, sem muito tempo para comemorar a vitória pela Liga, o aurinegro vai até o Oeste do Estado na próxima terça-feira (10), quando buscará os primeiros pontos no Campeonato Catarinense, diante do Concórdia, às 20h15, no Centro de Eventos. Pela competição nacional, a equipe jaraguaense volta a jogar no dia 15 de abril para encarar o Sorocaba, fora de casa.

O jogo

O equilíbrio prevaleceu nos primeiros minutos da partida entre Jaraguá e São José. Mas com o passar do tempo, a marcação alta começou a surtir efeito para os donos da casa, que foram dominando as ações ofensivas. Aos 9, Diego Menezes quase tirou o zero do marcador ao arriscar de longe e acertar a trave esquerda. Três minutos depois, Daniel desarmou o adversário após pressão na defesa e a bola sobrou para Pett, que ficou cara a cara com Luiz, mas o goleiro salvou.

Lucas Pavin

Vitor Hugo saiu de quadra no início do segundo tempo, com uma lesão no pé esquerdo. Foto: Lucas Pavin

Mesmo com uma leve superioridade, o aurinegro viu os visitantes abrirem o placar. Aos 17, Simi avançou pela ala esquerda, cruzou rasteiro e Tatu completou para o gol. O time jaraguaense absorveu bem o susto e não demorou para empatar. Um minuto depois, Igor fez bela jogada individual no meio da quadra, passou por dois marcadores e chutou forte no segundo pau, exatamente onde estava Diego Menezes, que só teve o trabalho de empurrar para as redes, deixando tudo igual antes do intervalo.

Já o segundo tempo foi mais movimentado. Logo em três minutos, foram duas bolas na trave, sendo a primeira do São José, com Simi, e a segunda dos mandantes, com Daniel. A partir daí, o Jaraguá passou a ser ainda mais incisivo no ataque, enquanto o time paulista tentava assustar nos contra-ataques. Até que, aos 13, veio a virada. Daniel fez belo trabalho de pivô quase na risca da área e rolou para Pett que vinha de trás. O camisa 7 chutou forte e por baixo de Luiz, que nada pôde fazer. Em desvantagem, os visitantes foram para o tudo ou nada e colocaram o goleiro-linha em quadra. Mas com uma marcação eficiente, o Jaraguá não deu brechas ao adversário e ainda marcou o terceiro, aos 18. Rômulo fez grande jogada pela esquerda e cruzou para Daniel, que pegou de primeira e deixou sua marca. Placar final: 3 a 1.