Depois de jogar quatro rodadas bem-sucedidas em casa, pelo returno da LNF, o Jaraguá Futsal (Pericó/CSM/Real Vidros/Kaiapo’s) enfrentou a equipe do São José (SP), na casa dos adversários e garantiu a classificação para a próxima fase, as quartas-de-final da competição. Na noite desta segunda-feira (28), o placar ficou em 4 a 3 para os jaraguaenses, no Ginásio Tênis Clube, em São Paulo, com direito a gol de últimos segundos.

Os atletas Poletto (3x) e Galo foram os responsáveis pelos gols da vitória. Com o resultado o time passa a ocupar a segunda colocação, com 18 pontos em dez partidas realizadas. Ao todo foram cinco vitórias, três empates e duas derrotas. A equipe empata com a Krona em número de pontos, e fica atrás apenas da Intelli, líder do grupo A, com 21 pontos e uma rodada à frente.

Com a classificação garantida matematicamente, a equipe agora vai em busca da liderança do grupo, para garantir o segundo jogo da fase “mata-mata” em casa e próximo do seu torcedor.

O jogo

29.09_sãojosé_jaraguá_3A partida começou bem para os jaraguaenses. Com apenas cinco minutos de jogo, o placar saiu do zero a zero para beneficiar o Jaraguá. Poletto mandou para o fundo do gol, sem chances para o goleiro adversário, Gaúcho. Não demorou muito para a equipe ampliar. No minuto seguinte, Galo marcou o segundo da noite, abrindo vantagem para a equipe visitante.

Antes do intervalo, o São José conseguiu diminuir. Faltando quatro minutos para o apito da arbitragem, o camisa 13, Vandinho, garantiu uma bola dentro do gol jaraguaense.

Na etapa complementar o equilíbrio se instalou até os últimos minutos da partida. Faltando cinco para o fim, o camisa 16, Fernando marcou para os paulistas em um contra-ataque. Mas o Jaraguá não demorou para ampliar, e não deixou a vitória escapar. Poletto, novamente, após um contra-ataque com rapidez, recebeu de Rafinha na área e mandou para dentro da rede.

O empate do São José veio faltando dois minutos para o fim, após apostar no goleiro-linha. E quem achou que a classificação não viria na noite desta segunda, Poletto respondeu com o desempate. Faltando seis segundos para o fim da partida veio o gol número quatro. Fim de Papo!

Agora a equipe retorna a Jaraguá do Sul e começa a focar no próximo desafio, desta vez em casa. Pela LNF, em um clássico na Arena Jaraguá, o elenco vai jogar contra a Krona, no dia 5 de outubro. A partida será válida pelo returno da segunda fase, e está marcada para acontecer às 19h15. Pelo Catarinense, o próximo compromisso também será contra a Krona, no dia 14 de outubro, às 20h15, na Arena Jaraguá.

Notícia: Gabriela Bubniak
Imagens: Quarttus Marketing