O mês de março chegou e a expectativa para o início da Liga Nacional de Futsal aumenta para as dezenove equipes que compõe a atual edição do maior campeonato do salonismo brasileiro. Tetracampeão do torneio, o Jaraguá faz sua estreia no dia 16, no clássico contra o Carlos Barbosa, na Arena. Até lá, os comandados do técnico Fernando Ferreti cumprem mais dois compromissos de pré-temporada, sendo que o primeiro acontece neste domingo (4). Em amistoso na cidade de Blumenau, o aurinegro enfrenta o time da casa, às 18h30, no Ginásio Galegão.

Eduardo Montecino

Jaraguá finaliza preparativos para amistoso contra Blumenau. Foto: Eduardo Montecino

Desde o início das atividades no fim do mês de janeiro, o elenco vem se preparando intensamente com treinos físicos e técnicos/táticos quase diários, somados com alguns jogos para imprimir um ritmo e entrosamento ainda maior aos atletas. Foram exatamente quatro até o momento: derrota para seleção da Costa Rica (2 a 1), vice-campeonato da Copa Três Coroas após vitória sobre o UJR (3 a 1) e revés para o Carlos Barbosa (3 a 2), além do triunfo sobre os próprios blumenauenses (3 a 0), no último dia 22 de fevereiro.

“Estamos conseguindo reproduzir dentro dos amistosos o que estamos fazendo no nosso dia a dia, assimilando bem o que o Ferretti vem nos passando. Então, o que se espera é que possamos dar sequência a isso, fazer mais um bom jogo e, consequentemente, conquistar mais uma vitória, que trará mais confiança e ainda mais certeza de que o caminho que está sendo trilhado é o certo”, destaca o goleiro João Neto.

A equipe jaraguaense segue com os desfalques dos alas Diego Menezes, João Guilherme e Walex, entregues ao departamento médico. Há chance do trio voltar à quadra no dia 10 de março, quando o aurinegro irá encarar o Tubarão, na Arena, neste que será o último amistoso preparatório para Liga. “O mais importante é conseguir impor nestes jogos o que vem sendo treinado, mesmo que aconteçam alguns erros de marcação ou ofensivamente. Estes amistosos sempre servem para rever erros e acertos que estamos treinando no dia a dia. Então as duas partidas que teremos até a estreia na Liga serão fundamentais para adquirir entrosamento e ritmo de jogo”, ressalta o ala Yuri.