Eduardo Montecino

Jaraguá pega o Joaçaba após vencer a ACBF na estreia da LNF. Foto: Eduardo Montecino

Embalado pela vitória no clássico contra o Carlos Barbosa no último dia 16 de março, pela abertura da Liga Nacional, o Jaraguá Futsal volta à quadra na próxima segunda-feira (26), quando encara seu primeiro compromisso fora de casa na competição. Em confronto de catarinenses, o aurinegro vai até o Meio-Oeste do Estado para enfrentar o Joaçaba, às 20h15, no Centro de Eventos da Unoesc. O duelo estava marcado inicialmente para este sábado (24), mas acabou mudando de data após entrar na grade de programação do canal Sportv, que transmitirá o jogo ao vivo.

Diante do adversário que vem de um empate em 1 a 1 na estreia contra o Atlântico Erechim, no Rio Grande do Sul, o elenco projeta mais uma partida complicada. Mas, ao mesmo tempo, viaja com a ambição de conquistar o segundo triunfo consecutivo para ter uma boa arrancada neste início de Liga. “Vamos enfrentar uma equipe com um padrão de jogo diferente de muitas. Eles (Joaçaba) fazem um jogo de quatro em linha com velocidade, o que pode nos dificultar. Mas nos preparamos bem durante a semana e treinamos os pontos fortes do Joaçaba. Então esperamos fazer um excelente jogo e sair de lá com a vitória, que vai nos colocar nas primeiras colocações que é o mais importante”, disse o ala Yuri.

A equipe jaraguaense terá quatro baixas para este encontro. Lesionados, os alas Walex, João Guilherme e Marcio seguem entregues ao departamento médico, enquanto o também ala Oitomeia cumpre sua última partida de suspensão em decorrência da expulsão sofrida no jogo de volta das oitavas de final do ano passado, contra o Marreco. Apesar dos desfalques, o time tem boa chance de garantir mais três pontos se manter o planejamento traçado pelo técnico Fernando Ferretti, conforme destaca o goleiro João Neto. “O grupo tem conseguido colocar em prática nos jogos tudo que vem sendo trabalhado nos treinos. Temos que dar sequência nisso contra o Joaçaba, uma equipe que tentar jogar a isca para que a gente caia. Temos tudo preparado e se repetirmos o que o Ferretti passou, assim como foi contra o Carlos Barbosa, a tendência é manter esse bom momento com mais um resultado positivo”, declarou o arqueiro.