Passado um mês de pré-temporada, o Jaraguá Futsal segue mostrando uma constante evolução. Após a boa participação na Copa Três Coroas e a vitória por 3 a 0 sobre o Blumenau no último mês de fevereiro, a equipe comandada pelo técnico Fernando Ferretti voltou a apresentar um bom desempenho em quadra, na noite deste domingo (4). Em seu penúltimo compromisso antes da estreia na Liga Nacional, o aurinegro encarou e venceu novamente os blumenauenses, mas desta vez pelo placar de 5 a 3, na casa do rival que jogou no Ginásio Galegão.

Sidnei Batista

Ferretti orienta equipe do Jaraguá durante amistoso. Foto: Sidnei Batista

O primeiro tempo foi muito equilibrado do início ao fim, mas quem largou na frente foram os mandantes com um gol de Pica-Pau. Ainda no primeiro tempo, Vitor Hugo empatou e Yuri virou o placar para o time jaraguaense, mas William, ex-Jaraguá, deixou tudo igual antes do intervalo. Já no segundo tempo, o aurinegro adiantou a marcação e foi superior ao adversário, tanto que abriu três gols de vantagem, com Oitomeia, Yuri e Pett. Os blumenauenses até esboçaram uma reação com gol de Andi, mas já era tarde, e a vitória ficou para o Jaraguá.

“O primeiro tempo foi equilibradíssimo e tivemos dificuldades em alguns pontos. No intervalo, o professor Ferretti conseguiu acertar esses detalhes e, no segundo tempo, fizemos o placar para sair vitorioso. Mas o mais importante de tudo é que a equipe mostra um crescimento a cada jogo”, disse o artilheiro da noite, Yuri. “Estamos mantendo a regularidade de uma equipe competitiva. Temos nos adaptado as dificuldades e hoje (domingo) não foi diferente, com uma quadra menor. Mas logo nos adaptamos. Depois de um jogo igual com Blumenau no primeiro tempo, marcamos muito bem e construímos três gols de vantagem. A nossa vitória foi merecida por tudo que fizemos no segundo tempo”, destacou Ferretti.

Agora, a equipe jaraguaense terá apenas mais um amistoso até o dia 17 de março, quando enfrenta o Carlos Barbosa, em casa, pela estreia na Liga. Será diante do Tubarão no próximo sábado (10), quando o elenco reencontra a torcida na Arena, às 18h30. No mesmo dia, o clube realiza sua 2ª Pastelada, marcada para iniciar às 15h, precedendo a partida. Os bilhetes podem ser adquiridos com os diretores do Jaraguá, no escritório do clube na Arena, loja Sport+ ou Restaurante do Espeto. Serão cobrados R$ 4 a unidade ou três pastéis por R$ 10. Durante o evento, também haverá música ao vivo, com um cantor de sertanejo e banda de pagode para animar o público presente, antes e depois do jogo.