Uma noite memorável para o Joaçaba Futsal. Em evento realizado nesta terça-feira (6), no Spazzio Brollo, em Joaçaba, a diretoria reuniu patrocinadores, apoiadores, autoridades, representantes da torcida organizada e imprensa para o lançamento oficial da temporada 2018.

Além dos integrantes da comissão técnica e dos 16 atletas do elenco, os convidados tiveram a oportunidade de conhecer os uniformes que serão utilizados pelo time nas principais competições do ano: a Liga Nacional de Futsal (LNF) e a Divisão Especial do Campeonato Catarinense.

Também foram apresentadas as empresas que viabilizaram o projeto em 2018 e a participação da equipe na principal competição de futsal do país. São aproximadamente 80 parceiros, a maioria do município e da região. “Sem eles, não seria possível viver esse momento. Estamos felizes e agradecidos por todas as parcerias firmadas”, enfatizou o presidente Maicon Bortoluz.

A diretoria ainda expôs os objetivos e expectativas para a temporada e o trabalho que será realizado com as categorias de base, junto com a Unoesc e a Prefeitura de Joaçaba. “Estamos muito focados para que as metas sejam alcançadas e otimistas de que será um grande ano”, ressaltou Bortoluz.

Nos pronunciamentos, os prefeitos de Luzerna e Joaçaba, Moisés Diersmann e Dioclésio Ragnini, respectivamente, destacaram os benefícios e a importância do projeto para o fortalecimento do esporte regional. O gerente Administrativo da Unoesc, Roberto Luiz Diehl, falou em nome dos patrocinadores e também enalteceu a iniciativa. A LNF e a Federação Catarinense de Futsal foram representadas no evento pelo gestor esportivo Marcel Ribeiro.

Pré-temporada

Depois do lançamento oficial, o Joaçaba Futsal volta atenções para a apresentação à torcida. O primeiro amistoso do ano será no dia 17 de fevereiro (sábado), às 19h30, no Centro de Eventos da Unoesc, contra o Atlântico de Erechim. Os ingressos antecipados são comercializados a R$ 15 nos pontos de venda: Dotti Sports, Livraria Persa, Mit Store Barbearia, O Mundo das Capas e Voga Magazine.

A pré-temporada iniciou no dia 29 de janeiro. Além das avaliações físicas e testes fisioterapêuticos, realizados na Vital Fisio e pelo médico do time, Dr. Everton Fiebig, os atletas foram submetidos a exames cardiológicos na Vital Clínica do Coração e exames laboratoriais no Pasteur Laboratório. O objetivo é analisar as características individuais e detectar qualquer problema ou limitação dos jogadores.