Mayelle Hall

Comemoração e entusiasmo dos atletas do Joaçaba durante o gol marcado por Julio. Foto: Mayelle Hall

Em jogo válido pela sexta rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF), o Joaçaba venceu o Marreco por 4 a 1 na manhã deste domingo (29), com o apoio da torcida no Centro de Eventos da Unoesc. Foi a primeira vitória do time joaçabense na atual edição da LNF. A equipe chega aos cinco pontos e ocupa a 14ª posição na tabela de classificação.

O Joaçaba abriu o placar com 7 minutos de jogo com um gol do jogador Charuto e foi ele mesmo que ainda no primeiro tempo ampliou a vantagem para 2 a 0.

Logo após o gol, ânimos dos jogadores e torcida ficaram exaltados com a marcação da 6ª falta do Joaçaba e a expulsão do jogador Charuto. Situação acalmada, o Marreco fez a cobrança direta, mas não marcou. Com um a menos, o Joaçaba tentou segurar o placar, mas pouco tempo depois, o Marreco descontou por meio de Bateria.

No segundo tempo, o Joaçaba voltou em busca da vitória. Após roubada de bola de Ernani, Yan chutou e fez o terceiro. Faltando 8 minutos para o final da partida foi a vez de Júlio marcar para o Joaçaba, confirmando a vitória.

A próxima disputa do Joaçaba pela LNF é no dia 18 de maio, contra o Tubarão, fora de casa. Já o Marreco encara o Magnus no próximo 03 de maio, em Francisco Beltrão (PR).