Divulgação

Luiz Gustavo Cereja e Guilherme Rita são de Laguna. Foto: Divulgação

A diretoria do Joaçaba Futsal confirmou a contratação de mais dois profissionais para a temporada 2018. Luiz Gustavo Cereja e Guilherme Rita vão integrar a comissão técnica e estarão à frente das atividades da base, que serão desenvolvidas a partir do mês de março, em parceria com a Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc).

Luiz Gustavo tem 28 anos e é natural de Laguna. É graduado em Educação Física e pós-graduado em Treinamento de Futsal pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul). Também possui formação na Escola Nacional de Treinadores de Futsal (ENTF), da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS). Nos últimos três anos trabalhou na Fundação Hermon Futsal, de Laguna, onde foi treinador das categorias sub-11 e sub-15.

Guilherme tem 31 anos e é de Laguna. É graduado em Educação Física pela Unisul e pós-graduado em Treinamento de Futsal, Formação de Atletas e Metodologia de Treinamento pela Universidade Gama Filho (UGF), do Rio de Janeiro. Também é formado na ENTF, da CBFS. De 2015 a 2017 atuou na Fundação Hermon Futsal, como coordenador do projeto e treinador do sub-15.

Escolinha

Em 2018 o Joaçaba volta atenções para a base e, em parceria com a Unoesc, viabiliza a “escolinha de futsal” para crianças e adolescentes. Além de revelar novos talentos para o time adulto, o projeto visa incentivar a prática de exercícios físicos, promover a inclusão social e oferecer mais qualidade de vida e oportunidades para um futuro melhor.

As inscrições iniciam no mês de fevereiro. A diretoria do Joaçaba Futsal define os últimos detalhes e nos próximos dias divulga mais informações sobre as categorias, horários e local dos treinos. “É um projeto que tem tudo para crescer e se tornar referência, diante da demanda de jovens jogadores na região que precisa ser explorada. O Joaçaba Futsal vem preencher essa lacuna”, ressalta o professor Guilherme. “É uma grande oportunidade e um novo desafio e esperamos corresponder às expectativas”, acrescenta o professor Luiz Gustavo.

Divulgação Fundação Hermon

Nos últimos três anos, os professores Guilherme e Luiz Gustavo trabalharam com a base na Fundação Hermon Futsal, de Laguna. Foto: Divulgação Fundação Hermon