O elenco do Joaçaba Futsal para a temporada 2019 está definido. Além de renovar com seis atletas que defenderam a equipe em 2018, a diretoria contratou nove jogadores para reforçar o time que disputa a Liga Nacional de Futsal (LNF) e a Divisão Especial do Campeonato Catarinense.

Mayelle Hall

Léo Gugiel é um dos grandes nomes do Joaçaba para a temporada 2019

Os seis atletas que acertaram a permanência para 2019 são: os goleiros Leonardo Gugiel e Andrey, o fixo Julio e os alas Adriano, Jhony e Yan. Léo, Duio, Adriano e Yan estão no Joaçaba desde 2017, Jhony ingressou em 2018 e Andrey é ‘prata da casa’ e integra o elenco joaçabense desde 2015.

Já os contratados são: os alas José Eduardo de Moura (ex-Umuarama), Felipe da Silva Pinheiro (ex-Santo André) e Alexandre José dos Santos (ex-ASEC); os pivôs Lucas Miguel (ex-AGN Capinzal), Guilherme Fernando Panichi (ex-ACBF) e Gabriel Souza dos Santos (ex-Sporting Clube de Braga); os fixos Eduardo Alano Farias (ex-Tubarão) e Railton Carlos de Souza Ferreira da Silva (ex-Grêmio Recreativo Pague Menos); e o goleiro Pedro Henrique Bianchini (ex-Concórdia).

Na comissão técnica, a novidade é o técnico Paulo Fernando Sartor, o Paulinho Sananduva. O profissional tem 40 anos de experiência no futsal, como jogador e treinador, e nas últimas três temporadas comandou o Copagril. Outra contratação foi a do atendente Bruno Cereja, que também estará à frente das atividades da base, que serão desenvolvidas a partir do mês de março. Bruno tem 29 anos, é natural de Laguna (SC), graduado em Educação Física e pós-graduado em Educação Física e Promoção da Saúde na Escola pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul).

Pré-temporada

Os 15 atletas do Joaçaba Futsal se apresentam na segunda-feira (4) para o início das atividades, visando o calendário das principais competições do ano: a Liga Nacional de Futsal (LNF) e a Divisão Especial do Campeonato Catarinense. No primeiro momento, o grupo será submetido a avaliações clínicas e físicas.