No jogo de estreia na Liga Nacional de Futsal (LNF), o Joaçaba Futsal conquistou um importante resultado na noite desta quarta-feira (29), no Centro de Eventos da Unoesc. A equipe empatou em 1 a 1 com o Atlântico de Erechim (RS) e somou o primeiro ponto na tabela de classificação.

Mayelle Hall

Joaçaba e Atlântico empataram em 1×1 na abertura da LNF2017. Foto: Mayelle Hall

A expectativa de casa cheia se confirmou e mais de dois mil torcedores marcaram presença para acompanhar o início da trajetória do Joaçaba na principal competição de futsal do país. Uma noite histórica, marcada pelo show da torcida nas arquibancadas e dos times na quadra.

O público teve que esperar até o começo da segunda etapa para soltar o grito e comemorar o primeiro gol do Joaçaba Futsal na LNF. Bynho, aos 33 segundos, abriu o placar. Foi também o primeiro gol da edição 2017 do campeonato. Mas a vantagem não durou muito: aos 3 minutos Lucas igualou para os visitantes.

Apesar das chances criadas, o placar se manteve até o fim da partida. “Foi um bom jogo, taticamente muito igual. As duas equipes tiveram boa atuação, com destaque para os goleiros. Conquistamos um ponto importante na primeira disputa, diante de um adversário experiente e de alto nível”, ressalta o diretor técnico Cassiano Klein.

O próximo compromisso do Joaçaba Futsal é pela primeira rodada da Divisão Especial do Campeonato Catarinense. No dia 8 de abril, às 19h, no Centro de Eventos da Unoesc, a equipe recebe o Mafra. Pela LNF, o Joaçaba enfrenta o Jaraguá no dia 20 de abril, na casa do adversário.