O Joaçaba Futsal é finalista da edição 2018 da Divisão Especial do Campeonato Catarinense. Neste domingo (16), às 14h, na Arena Estener Soratto da Silva, no sul do estado, o time disputa com o Tubarão o título da competição. A decisão será transmitida ao vivo pelo canal SporTV.

Iully Ribeiro

Campeão Catarinense será definido neste domingo

No jogo de ida, no domingo (9), no Centro de Eventos da Unoesc, as equipes empataram em 3 a 3. Para ser campeão, o Joaçaba Futsal precisa da vitória no tempo normal. Em caso de novo empate, a partida vai à prorrogação, onde o adversário tem a vantagem da igualdade no placar porque teve a melhor campanha da primeira fase.

A equipe joaçabense busca o título inédito e a expectativa é para um grande jogo. A delegação viaja na noite desta sexta-feira (14) e na tarde de sábado (15), na Arena Estener Soratto, realiza o último treino antes da grande final. A comissão técnica tem todos os jogadores à disposição.

Saiba mais

Na primeira fase da competição, Joaçaba e Tubarão se enfrentaram duas vezes: no turno, no dia 20 de junho, no Centro de Eventos da Unoesc, o resultado foi de 1 a 1; e no returno, no dia 29 de setembro, no sul do estado, o confronto terminou em 6 a 6. O adversário teve a melhor campanha com 35 pontos, seguido pelo Joaçaba com 32 pontos.

Em 21 jogos disputados, o Joaçaba Futsal soma 12 vitórias, sete empates, duas derrotas, 50 gols pró e 31 gols contra. O time tem a melhor defesa do campeonato. O artilheiro da equipe na competição é Charuto, com 13 gols. Adriano e Edimar vêm na sequência, com seis gols cada.