O Joaçaba Futsal empatou em 1 a 1 com o Minas Tênis Clube na noite deste sábado (29), no Centro de Eventos da Unoesc, pela terceira rodada da Liga Nacional de Futsal. Com o resultado, a equipe joaçabense mantém a invencibilidade na competição e chega aos cinco pontos na tabela de classificação.

A torcida não se intimidou com o frio e compareceu em peso ao ginásio. Os mais de dois mil torcedores presentes acompanharam uma partida equilibrada entre o estreante Joaçaba e o experiente time de Belo Horizonte, único a participar de todas as edições da LNF.

Apesar de várias chances criadas, Joaçaba e Minas foram para o intervalo sem balançar a rede. A comemoração ficou para o início da segunda etapa, quando o goleiro Rennan marcou um belo gol para o time da casa. O adversário pressionou e nos minutos finais, com goleiro linha, conseguiu o empate com Gessé. “Não conquistamos a vitória, mas é um resultado importante porque pontuamos novamente”, destaca o diretor técnico Cassiano Klein.

No mês de maio o Joaçaba Futsal tem três compromissos pela LNF. Na quarta rodada, no dia 8, às 18h30, a disputa é em Joinville com transmissão pelo SporTV. No dia 20, às 19h, no Centro de Eventos da Unoesc, o duelo é contra o Pato. E no dia 27, às 20h15, em Francisco Beltrão, a equipe enfrenta o Marreco.