O Joaçaba passou por uma reformulação no elenco para a atual temporada. A primeira mudança foi no comando técnico. Paulinho Sananduva, que levou a Copagril ao terceiro lugar na LNF 2018, assumiu o time catarinense no lugar de Cassiano Klein, que foi para o Cascavel. O Joaçaba também foi buscar novos atletas e, logo na pré-temporada, conquistou dois torneios de pré-temporada.

Mayelle Hall

Paulinho Sananduva assumiu o Joaçaba na atual temporada. Foto: Mayelle Hall

Além de renovar com seis atletas que defenderam a equipe em 2018, o Joaçaba Futsal contratou oito jogadores para reforçar o time que disputa a Liga Nacional de Futsal (LNF), a Divisão Especial do Campeonato Catarinense e os Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) em 2019.

O técnico Paulinho Sananduva comentou sobre o atual elenco do Joaçaba. “Temos uma equipe talentosa, com jogadores jovens e experientes, que já demonstraram isso na pré-temporada. Também contamos com o apoio dos patrocinadores e torcedores para fazer um grande ano no Joaçaba Futsal, com uma boa campanha na Liga Nacional e no Campeonato Catarinense”, disse.

No elenco, destaque para o goleiro Léo Gugiel, que está na equipe desde a temporada 2017. Em outubro de 2018 ele foi convocado pela Seleção Brasileira de Futsal para dois amistosos contra o Paraguai. Foi o goleiro menos vazado da edição 2018 da Divisão Especial do Campeonato Catarinense. Também contribuiu para que o Joaçaba Futsal tivesse a melhor defesa da LNF em 2018 e 2019.

Mayelle Hall

Léo Gugiel é um dos ídolos da torcida em Joaçaba. Foto: Mayelle Hall

Léo Gugiel também foi um dos grandes destaques das conquistas do Joaçaba na pré-temporada. A Laranjeiras Cup e a Copa Tapera. O clube catarinense chegou a bater adversários tradicionais da LNF, como o Foz Cataratas, o Tubarão e a ACBF para ficar com o título.

A estreia do Joaçaba na LNF 2019 ocorre em 07 de abril, às 19h, contra o Marreco, no Centro de Eventos da Unoesc, em Joaçaba (SC).