Ontem os jogadores do Cresol/Marreco Futsal passaram à tarde na Clínica de Fisioterapia Zanatta. Em pré-temporada, a equipe está completamente focada na Taça Brasil de Clubes, que acontece em Francisco Beltrão, de 12 a 18 de março.

“Nesta semana, os atletas estão passando por avaliações e exames. Diferentemente do ano passado, agora estamos conseguindo mais parceiros, como a odontologia, por exemplo, que é muito importante para o atleta”, comenta Clair Azzolini Filho, especialista em medicina esportiva e médico do Cresol/Marreco.

“Nenhum jogador chegou com algum tipo de lesão. Estamos fazendo todas as avaliações, para evitar problemas futuros”, afirma Rafael Zapelini, fisioterapeuta da equipe beltronense.

“O que eu gostei é que todos se comprometeram em suas férias e chegaram dentro do peso esperado. Com isso, vamos ganhar tempo na pré-temporada”, complementa o preparador físico, Hernandes Freitas.

Adolfo Pegoraro

Avaliações físicas em Francisco Beltrão. Foto: Adolfo Pegoraro

Viagem a Maringá

No dia 17 de fevereiro, toda a delegação do Cresol/Marreco vai viajar para Maringá, para realizar exames no Ciam (Centro Integrado de Análise do Movimento), que é uma clínica referência em todo o País. Trata-se de um estabelecimento especializado no diagnóstico e tratamento dos movimentos do corpo humano, preparado para identificar e atender desde casos mais simples até os mais complexos.

“Vai ser uma nova experiência, pois nunca fomos a Maringá para isso. Mas outros grandes clubes já fizeram esses exames e recomendam, pois é uma estrutura referência, que vai nos ajudar ainda mais no decorrer da temporada”, comenta o supervisor do Cresol/Marreco, Ricardo Ronqui.

O fisioterapeuta que vai atender a delegação beltronense é Kleber Barbão, que já trabalhou por muito tempo na Seleção Brasileira de Futsal.