Lucas Pavin

Diego, do Jaraguá, disputa a bola com Selbach, do Atlântico, durante jogo movimentado pela LNF 2018. Foto: Lucas Pavin

Jogando em casa, o Jaraguá fez a alegria de sua torcida na noite desta terça-feira. Diante do embalado Atlântico Erechim, vice-líder da Liga Nacional de Futsal e em série de quatro vitórias seguidas, o time catarinense não se intimidou, abriu 2 a 1 no primeiro tempo, segurou os rivais na segunda etapa, e ainda marcou outras duas vezes nos minutos finais para vencer com autoridade por 4 a 1.

Pett marcou duas vezes pelo Jaraguá, que contou ainda com gols de Márcio e Diego. Café foi o responsável pelo único gol do Atlântico na partida.

Com o resultado, o Jaraguá chegou a 23 pontos e assumiu a sexta colocação, com a mesma pontuação de Magnus e Blumenau. Já o Atlântico segue na segunda colocação, com 31 pontos. Na próxima rodada, o Jaraguá vai a Joinville enfrentar os donos da casa no dia 26 de agosto. O Atlântico também joga fora, contra o Marreco, no dia 1º de setembro.

O jogo

Os donos da casa começaram voando. Logo aos dois minutos de jogo, Pett aproveitou saída errada de bola do Atlântico e abriu o placar. Mas a resposta dos visitantes não demorou. Com quatro minutos, Café recebeu na direita em contra-ataque e finalizou com força para deixar o placar em 1 a 1. O Jaraguá continuou tentando pressionar, enquanto o Erechim se aproveitava do contra-golpe. No minuto final antes do intervalo, o volume dos anfitriões deu resultado. João chutou cruzado e Diego, escorado na segunda trave, teve o trabalho apenas de empurrar para a rede: 2 a 1.

Lucas Pavin

Pivô Jé não conseguiu vencer a forte marcação do Jaraguá na Arena. Foto: Lucas Pavin

Em desvantagem, o Atlântico Erechim partiu para cima do Jaraguá no segundo tempo. Foi então a vez de os donos da casa explorarem os contra-ataques. O jogo ficou bastante aberto, mas o gol insistia em não sair. Na reta final, os visitantes apostaram em Silva como goleiro-linha. O Atlântico, porém, pagou caro: após um erro na frente a dois minutos do fim, Márcio ficou sozinho, sem defensor, para garantir a vitória do Jaraguá. Ainda deu tempo para os donos da casa marcarem o quarto gol nos segundos finais novamente com Pett. Fim de jogo com vitória do Jaraguá por 4 a 1.