Um dia a menos de ansiedade aos torcedores do time de futsal feminino Leoas da Serra. A primeira partida do Torneio Intercontinental foi antecipada. Prevista para domingo, o jogo está confirmado para o sábado, às 13h (de Brasília). As leoas vão enfrentar o Atlético Navalcarnero (ligado ao Atlético de Madrid) no primeiro encontro pelo título mundial.

Divulgação

Leoas da Serra é a atual campeã da Libertadores de Futsal. Foto: Divulgação

De acordo com o comunicado divulgado pelo clube espanhol, a antecipação foi necessária por causa programação do ginásio que recebe o jogo, o Ayuntamiento de Navalcarnero. Segundo a presidente do Leoas da Serra, Gi Morena, após contato com dirigentes do time mandante, está programado um torneio de ginástica classificatória para as Olimpíadas de 2020, em Tóquio, na sequência e a manhã de domingo, quando estava prevista a partida, será necessária para a montagem de aparelhos. A situação foi documentada na Fifa e foi oficializada a alteração.

O local da partida foi conhecido pelo grupo de jogadores da equipe de Lages nesta quinta-feira. As meninas chegaram a Madri no período da tarde e, depois para um breve descanso, Elas realizaram uma atividade com jogadoras da equipe sub-18 do próprio Navalcarnero.