Barueri e Magnus Futsal fizeram, nesta quinta-feira (8), o primeiro jogo da temporada. Jogando no Ginásio José Correa, em Barueri (Grande São Paulo), as duas equipes protagonizaram um grande duelo, marcado por nove gols, e vitória do time da casa, de virada, por 6 x 3.

Gilberto Santos

Ricardinho e Fabinho estrearam como treinadores da equipe principal. Foto: Gilberto Santos

Além de toda disputa ao longo dos 40 minutos, o encontro também proporcionou as estreias de dois treinadores não apenas em suas respectivas equipes, mas também em uma equipe principal.

De um lado, Fabio Monteiro, o ‘Fabinho’, ex-fixo com passagens por Goiás,  São Caetano, RCG/Garça, São José/Valesul, Suzano/Penalty, São Paulo/Suzano, Iberia Star (GEO), Corinthians, dentre outras equipes. Como treinador, a carreira de Fabinho começou em 2017, quando comandou as categorias sub-18 e sub-20 do CA Taboão da Serra.

O convite para assumir o Barueri (nas equipes sub-20 e principal), partiu da própria Diretoria, a qual buscava um substituto para Gustavo Passos, que assumiu a categoria sub-20 do Corinthians, e também um dos responsáveis pela indicação do novo comandante.

Do outro lado, Ricardo Di Izeppe, conhecido como ‘Ricardinho’ também atuou como fixo e defendeu os principais clubes do país, dentre eles, Corinthians, São José Futsal, Cortiana, Santos, Joinville, Brasil Kirin, Magnus Futsal, entre outros.

Ricardinho chegou ao Brasil Kirin em 2014, após dois anos atuando no Joinville (SC). Na última temporada, optou por ‘pendurar as chuteiras’ e assumir uma nova função: a de auxiliar técnico, trabalhando diretamente com o experiente Fernando Ferretti, com quem foi campeão da Liga Futsal, em 2011 pelo Santos FC.

Com o desligamento de Ferretti, que retorna ao Jaraguá Futsal após oito anos, a Diretoria do clube sorocabano apostou no jovem e promissor treinador para esta temporada.