Inicialmente, Copagril/Sempre Vida/Penalty/Marechal Cândido Rondon e São Paulo/São Bernardo se enfrentariam no próximo sábado (2), em São Bernardo do Campo (SP), em jogo válido pela Liga Nacional de Futsal (LNF). Em comum acordo e com aprovação da organização da LNF, o duelo foi adiado para o dia 23 de maio, no mesmo horário e local: às 19h, no ginásio Adib Moisés Dib.

A transferência foi acordada através de uma solicitação da Copagril, que tem outras duas viagens marcadas para o estado de São Paulo, no mesmo mês. Nos dias 9 e 11 de maio, a equipe rondonense enfrenta São José e Corinthians, e no dia 25, o Brasil Kirin. Com a alteração na tabela, os jogos contra São Paulo/São Bernardo e Brasil Kirin serão realizados na mesma viagem, diminuindo os gastos de hospedagem e locomoção para a Copagril.

A solicitação foi aprovada pela LNF porque, conforme determinação feita na primeira fase, os jogos distantes de casa devem ser casados, ou seja, realizados em datas próximas, justamente para gerar menos gastos. Inicialmente, o jogo da Copagril contra o Brasil Kirin seria na próxima segunda-feira (4), mas foi alterado para que a equipe paulista pudesse participar do Sul-Americano de Futsal, no Paraguai.

Paranaense

Esta mudança implica necessariamente na alteração de um jogo pelo Campeonato Paranaense, porque no dia 23 de maio, a Copagril receberia, em casa, a equipe Fábrica Gourmet/Pluma/Dois Vizinhos. Este jogo, porém, ainda não tem nova data para ser realizado.

Com informações: Camila Syperreck