A Liga Nacional de Futsal 2018 entrou na fase semifinal e o equilíbrio prevaleceu nos jogos de ida. Em Sorocaba (SP), o Magnus recebeu o Pato e empatou em 3 a 3, em um dos jogos mais emocionantes da atual edição da LNF. Em Marechal Cândido Rondon (PR), Copagril e Atlântico balançaram a rede no primeiro tempo e empatam em 1 a 1. Os jogos da volta ocorrem no próximo fim de semana, quando serão definidos os dois grandes finalistas do campeonato.

Guilherme Mansueto

Fixo Rodrigo marcou o segundo gol do Magnus no jogo de ida da semifinal da LNF 2018. Foto: Guilherme Mansueto

Casa cheia na Arena Sorocaba para acompanhar o duelo entre Magnus e Pato. O jogo começou equilibrado, com forte marcação entre as equipes e também saídas rápidas ao ataque. O goleiro Djony, do Pato, e Tiago, do Magnus, tiveram bastante trabalho ao longo do jogo.

Bola na rede na segunda etapa. Marcel aproveitou saída errada de bola do Pato e concluiu sem chances de defesa para Djony. O gol levantou ainda mais a torcida, mas não tirou o foco e a concentração do Pato, que chegou ao empate por meio de Danilo Baron. A bola desviou na defesa antes de entrar.

Guilherme Mansueto

Eder Lima, do Magnus, e Danilo Baron, do Pato, disputam o espaço em quadra. Foto: Guilherme Mansueto

Na sequência, Rodrigo fez 2 a 1 para o Magnus, em cobrança de falta rasteira. O time da casa chegou ainda ao terceiro gol, com Leandro Lino. Nos minutos finais, Well balançou duas vezes e garantiu o empate para o Pato: 3 a 3.

Para o jogo da volta, quem vencer no tempo normal fica com a vaga na decisão. Em caso de um novo empate, a disputa vai à prorrogação, com a vantagem da igualdade no placar a favor do Pato, que teve melhor campanha na primeira fase da Liga.

A situação do Pato é semelhante ao do Atlântico, que empatou com a Copagril fora de casa, por 1 a 1, no outro jogo da semifinal. O duelo realizado em Marechal Cândido Rondon, no Paraná, contou com gols apenas no primeiro tempo e em cobranças de tiro-livre. Johnny abriu o placar para Copagril e Café empatou para o Atlântico.

Carina Ribeiro

Tudo igual entre Copagril e Atlântico no jogo de ida da semifinal. Foto: Carina Ribeiro

No segundo tempo, as equipes valorizaram a posse de bola, tentando criar novas oportunidades de gol. Quando surgiram, os goleiros Rennan, da Copagril, e Careca, do Atlântico, praticaram importantes defesas.

Copagril e Atlântico voltam a se enfrentar no sábado (24/11), às 13h30min, no Ginásio do CER.Atlântico, em Erechim (RS). Um dia depois, às 12h30min, o Pato recebe o Magnus. O SporTV transmite os jogos ao vivo.