Vitor Kortmann

Marreco, do goleiro Quinzinho, encara o Pato nas oitavas de final da LNF. Foto: Vitor Kortmann

As oitavas de final da Liga Nacional de Futsal 2018 começam nesta sexta-feira (12/10), com o clássico gaúcho entre Assoeva e Atlântico, às 20h15min, no Parque do Chimarrão, em Venâncio Aires (RS), com transmissão ao vivo da LNFTV. Os playoffs têm sequência com Marreco x Pato; Blumenau x Copagril; Tubarão x ACBF; Magnus x Joaçaba; Minas x Jaraguá; Foz x Corinthians; Cascavel x Joinville.

Ao todo, 16 equipes seguem na luta pelo título da maior competição de futsal do país. Os playoffs serão realizados em melhor de dois jogos, ida e volta, com a equipe de melhor campanha na primeira fase decidindo em casa.

Assoeva x Atlântico

O time vice-campeão da última LNF, que garantiu classificação aos playoffs da atual edição do campeonato na última rodada, terá pela frente o Atlântico. O jogo de ida será realizado em Venâncio Aires, enquanto a volta no Caldeirão do Galo, em Erechim (RS). O Atlântico conta com o ataque mais positivo da Liga Nacional de Futsal, com 74 gols marcados em 18 jogos. Também é do clube de Erechim o artilheiro da LNF 2018: Keké. O pivô já marcou 18 gols.

Ricardo Artifon

Atlântico joga a primeira dos playoffs fora de casa. Foto: Ricardo Artifon

Marreco x Pato  

O futsal paranaense também vive a expectativa de um confronto regional. O Clássico das Penas entre Pato e Marreco será realizado no sudoeste do Paraná. O jogo de ida ocorre neste sábado (13/10), às 11h, em Francisco Beltrão (PR), com transmissão ao vivo do SporTV. Na primeira fase da LNF, o Marreco superou o rival, por 2 a 1.

Blumenau x Copagril

Também no sábado (13/10), às 13h, o Blumenau recebe a Copagril, no Ginásio do Sesi, em Blumenau (SC). O confronto será transmitido ao vivo pelo SporTV. As duas equipes jogaram em Marechal Cândido Rondon na primeira fase do campeonato e a Copagril levou a melhor, com vitória pelo placar de 5 a 3.

Tubarão x ACBF

O Tubarão quer fazer o dever de casa no jogo de ida das oitavas de final. Pela frente, o time catarinense terá a ACBF, atual campeã da Libertadores de Futsal. O jogo ocorre no sábado (13/10), às 20h15min, na Arena Estener Soratto, em Tubarão (SC), com transmissão ao vivo da LNFTV.

Iully Ribeiro

Atual campeão dos Jogos Abertos de Santa Catarina, Tubarão busca fazer história também na LNF. Foto: Iully Ribeiro

Magnus x Joaçaba

Na Arena Sorocaba, Magnus e Joaçaba se enfrentam no domingo (14/10) pelas oitavas de final. Este duelo está marcado para as 11h, ao vivo no SporTV. O Magnus, bicampeão do mundo, terá o craque Falcão e companhia na busca pela classificação.

Minas x Jaraguá

Na segunda-feira (15/10), às 19h, o Minas enfrenta a equipe do Jaraguá, na Arena Minas Tênis, em Belo Horizonte (MG), com transmissão do GloboEsporte.com. As duas equipes se enfrentaram no final da primeira fase, no mesmo local, e o time de Jaraguá do Sul saiu com a vitória, por 5 a 4.

Foz Cataratas x Corinthians

Também na segunda-feira (15/10), às 20h15min, o Ginásio Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu (PR), vai lotar para o confronto entre Foz e Corinthians, ao vivo na LNFTV. As equipes contam com duas das torcidas mais vibrantes do futsal brasileiro.

Guilherme Mansueto

Pivô Vini é uma das esperanças de gol do Foz Cataratas na LNF 2018. Foto: Guilherme Mansueto

Cascavel x Joinville

As partidas de ida das oitavas de final serão concluídas na terça-feira (16/10). Em Cascavel (PR), o time da casa recebe o Joinville, atual campeão da LNF e líder na primeira fase da atual edição do campeonato. O confronto no Paraná começa às 20h15min, ao vivo na LNFTV.