A equipe do Corinthians, atual campeã da Liga Nacional de Futsal, fez nesta quarta-feira (22) no Parque São Jorge o primeiro amistoso da temporada. Diante da AABB, a equipe do técnico André Bié venceu por 2 a 0, gols de Matheus e Wilsinho.  No próximo dia 03 de Março a equipe faz o segundo teste neste início de ano diante da Ferroviária e, no dia 07 de Março encara o Yoka (todos no Parque São Jorge).

July Stanzioni

Johnny veio do São José para o Corinthians. Foto: July Stanzioni

“Foi uma importante vitória para começar o trabalho, a temporada, e nos dá confiança. Feliz com o gol, claro, mas mais feliz com a vitória de toda a equipe. Todos se entregaram em quadra, com muita vontade e espero que possamos continuar assim. Já conseguimos identificar o estilo da nossa equipe e, aos poucos o time vai se conhecendo, se encaixando do que jeito que o Bié quer. Agora é trabalhar forte”, avaliou Wilsinho, camisa 21 da equipe, que deu os primeiros passos no futsal justamente nas categorias de base corintiana.

O ala Johnny, também foi um dos destaques do amistoso ressaltou a importância do amistoso com menos de um mês de trabalho na nova equipe. “Foi válido esse primeiro jogo, o Bié fez todo mundo jogar. O mais importante foi a vitória e a entrega do grupo. Sempre há coisas a melhorar, sabemos que podemos render muito mais, mas volto a dizer, para um primeiro jogo, após três semanas de trabalho, foi muito válido e deu para ver que o nosso grupo é forte”, ressaltou o jogador.

July Stanzioni

Wilsinho também veio do time do Vale do Paraíba. Foto: July Stanzioni

Apesar de ser o primeiro jogo com a nova formação corintiana, o técnico André Bié gostou do que viu e fez questão de destacar o espírito ‘competidor’ da sua nova equipe.  “O time respondeu bem ao primeiro jogo, até por ser o primeiro teste diante da AABB que é um time muito bem treinado. O jogo de hoje (ontem) nos ajuda muito a ter um norte, o quanto podemos melhorar e acrescentar de informação e competitividade e ter um feedback que precisamos no nosso dia-a-dia. Temos um grupo novo, com jogadores que vem de outros lugares, com outros modos de jogar, onde você precisa os adaptar ao novo meio, faz parte do processo. Gostei muito da competitividade do nosso elenco, da entrega. Esses amistosos foram selecionados justamente visando a Taça Brasil”, finalizou.