Juliano Schmidt

Goleiro Willian marcou o primeiro gol do jogo disputado em Venâncio Aires (RS). Foto: Juliano Schmidt

No frio de 5ºC do Estado do Rio Grande do Sul, o JEC/Krona venceu a Assoeva, no Parque do Chimarrão, em Venâncio Aires, na partida de ida das Oitavas de Final da Copa do Brasil. O placar de 3 a 2 contou com gols de Willian, Bruno Iacovino e Lucas Machado. A Assoeva balançou a rede com Deivão e um gol contra.

Na partida, dois gols no início da primeira etapa deram mais tranquilidade à equipe. O goleiro Willian fez 1 a 0 com chute do meio da quadra. Na sequência, Ewerton fez jogada pela direita e bateu cruzado, Machado tentou na primeira e Bruno Iacovino bateu forte para ampliar.

Juliano Schmidt

Jogadores revelados em Joinville, Ewerton, Lucas Machado e Bruno Iacovino comemoram um dos gols na vitória sobre a Assoeva. Foto: Juliano Schmidt

A equipe da casa ainda diminuiu com Deivão. Mas Lucas Machado marcou mais um par ao JEC. No segundo tempo, um gol contra deu esperanças ao time da Assoeva, que passou a arriscar com goleiro-linha, mas o placar não foi alterado.

O jogo da volta ocorre no ginásio do Sesc, em Joinville (SC), na sexta-feira (22/06), às 20h15min. O JEC tem a vantagem para ficar com a classificação. As duas equipes também disputam a Liga Nacional de Futsal, maior competição da modalidade no país.