Ricardo Artifon

Técnico Vander Iacovino no comando do Joinville durante a Taça Brasil de Clubes 2018

O JEC/Krona está eliminado da Taça Brasil de Clubes de Futsal. A desclassificação aconteceu sem o Tricolor entrar em quadra. Na rodada da noite desta quinta-feira, o Joinville, que já havia realizado seus quatro jogos, dependia de resultados para conseguir a classificação.

O JEC torcia por uma improvável vitória do Horizonte-CE sobre o Atlântico-RS, além de um triunfo do Pato sobre o Minas. Só nesta condição, o JEC/Krona terminaria na segunda colocação.

A vitória do Pato sobre o Minas até aconteceu (3 a 0), mas o Horizonte acabou goleado pelo Atlântico-RS por 5 a 0, resultado que eliminou os joinvilenses. A classificação da chave E1 teve o Atlântico na liderança com oito pontos, o Pato Futsal em segundo com seis e o Joinville em terceiro com cinco pontos. Nas  semifinais, o Magnus vai enfrentar o Pato Futsal enquanto o Atlântico irá encarar a Assoeva.

Agora, a equipe de Vander Iacovino volta a se concentrar na Copa do Brasil e na Liga Nacional. Na Copa do Brasil, o JEC/Krona disputará a primeira partida da semifinal no dia 21, às 20h30, em Boa Vista (RR), contra o Constelação. Pela Liga, o time entra em quadra no dia 19, em Belo Horizonte, contra o Minas.