Começa neste domingo, às 16 horas, a Copa Libertadores da América para o JEC/Krona. O Tricolor entrará em quadra diante do Caracas, da Venezuela, em Carlos Barbosa (RS), cidade-sede do evento.

Juliano Schmidt

Vander Iacovino comanda treino do Joinville para a Libertadores. Foto: Juliano Schmidt

O técnico Vander Iacovino  terá apenas dois desfalques nesta competição: o ala Jackson, que operou o joelho e tem retorno previsto apenas para setembro, e o fixo Junai, que só deve voltar a atuar em maio. O fixo Grillo, que chegou a ser dúvida, viajou e participa da estreia.

Para classificar, o Joinville não terá um caminho tão difícil assim. Os dois melhores das três chaves avançam às quartas de final. Além disso, se classificam também os dois melhores terceiros colocados.

O Tricolor é um dos favoritos, afinal, o histórico da competição aponta os brasileiros como os maiores campeões. Em 17 edições, foram 16 troféus para clubes do País. A única derrota aconteceu em 2016, quando o Jaraguá, maior campeão do Brasil, perdeu para o Cerro Porteño.

Nesta primeira fase, o JEC/Krona não terá nenhum de seus jogos televisionados no canal SporTV. No entanto, o torcedor poderá acompanhar as partidas da equipe ao vivo pela página no Facebook do Carlos Barbosa – Carlos Barbosa Futsal – ACBF.

Juliano Schmidt

Joinville estreia amanhã na Libertadores. Foto: Juliano Schmidt

Inscritos

Goleiros: Willian e João Paulo.

Fixos: Leco, Grillo e Machado.

Alas: Leandro Caires, Bruno, Bruninho, Ewerton, Thiaguinho e Gabriel.

Pivôs: Raul, Genaro e Eka.