Vitor Kortmann

Eka fez história com a camisa do Joinville marcando gols e conquistando títulos. Foto: Vitor Kortmann

O pivô Eka recebeu uma proposta de transferência para o futsal espanhol e, de forma muito transparente, trouxe à diretoria essa situação. Eka e JEC/Krona chegaram a um acordo e o pivô, após quatro anos vestindo a camisa do clube atual campeão da Liga Nacional, deixa a equipe para se apresentar ao Cartagena. Recentemente, o clube espanhol também contratou o ala Bateria, ex-Marreco e companheiro de Eka no Inter Movistar, da Espanha, em 2011.

Eka estava no Joinville desde a temporada 2015. Ele atuou em 136 partidas e marcou 105 gols. Foi artilheiro do JEC, ao lado de Jackson, na Liga Nacional de Futsal 2017, com 13 gols. Além da LNF, ele também conquistou o Campeonato Catarinense e a Taça Brasil pelo Tricolor. “Com certeza é um até breve. Apareceu esta proposta que para a minha carreira será importante. Agradeço muito à equipe por ter dado essa oportunidade de conquistar uma Liga e tudo que vivemos em 2017”, comentou o jogador.

Para o diretor do departamento de futsal do Joinville, Valdicir Kortmann, Eka foi essencial em todos os jogos. “Sem dúvidas o Eka ajudou muito no projeto e em todas as conquistas, desde que chegou para integrar a equipe. Perdemos agora um grande atleta, mas quando surge uma proposta como aconteceu com ele neste momento, temos que entender os dois lados e saber que é fruto do trabalho individual e coletivo dele”, destacou.

O Joinville busca a liderança da Liga Nacional de Futsal nesta sexta-feira (31/08), às 20h15min, quando enfrenta o Tubarão, fora de casa. O duelo na Arena Estener Soratto terá transmissão ao vivo da LNFTV.