Juliano Schmidt

Ciço defende o Joinville na atual temporada. Foto: Juliano Schmidt

Campeão da LNF 2017, o Joinville visa o bicampeonato na atual temporada. O time catarinense optou por manter a base do elenco em relação ao último ano e um jogador foi contratado, o experiente fixo Ciço, que estava atuando no Minas.

O JEC também preza pela formação de jovens talentos. As categorias de base são lideradas pelos professores Herick Pereira e Daniel Júnior, que dão sustentação ao elenco adulto, que tem o comando do treinador Vander Iacovino. Do atual elenco, oito jogadores tiveram passagens pelas categorias de base do clube, entre eles, o goleiro Willian e o ala Bruno Iacovino.

A experiência também faz parte do elenco, com o fixo e capitão Leco, os alas Jackson Samurai, Bruno, Thiaguinho e Leandro Caires, além dos pivôs Genaro e Gabriel Penezio. “Nosso time apostou na fórmula das conquistas de 2017, quando ganhamos tudo mantendo praticamente o mesmo plantel de um ano para o outro”, disse o fixo Leco.

Juliano Schmidt

Fixo Leco participou de todos os títulos nacionais da história do Joinville. Foto: Juliano Schmidt

Ainda segundo o fixo, a permanência do elenco gera cada vez mais confiança e entrosamento. “O comprometimento com o companheiro e com a equipe aumenta com o passar do tempo. Tenho certeza que essa união dos atletas em correr para o mesmo objetivo irá trazer bons resultados novamente”, completou o jogador, que participou de todos os títulos nacionais da história do JEC, desde 2011, com a conquista da Taça Brasil de Clubes.

O Joinville folga na primeira rodada da LNF 2019 e estreia em 14 de abril, contra o Campo Mourão, no Paraná.