Ulisses Castro

ACBF vence o Magnus no clássico do futsal nacional. Foto: Ulisses Castro

Joinville e ACBF dividem a liderança da Liga Nacional de Futsal 2018, com 22 pontos. As duas equipes, que também têm as melhores defesas do campeonato, venceram pela 9ª rodada da competição. O JEC passou pelo Atlântico, por 5 a 3, em jogo realizado no Centreventos Cau Hansen. Já a ACBF bateu o Magnus, por 4 a 2, em Carlos Barbosa (RS). Apesar da mesma pontuação, o Joinville tem um jogo a menos em relação ao time laranja.

O Atlântico, que tem o melhor ataque da LNF 2018, aparece na terceira colocação. Na sequência estão as equipes do Pato, Corinthians, Minas e Jaraguá, que venceram no final de semana.

Vitor Kortmann

Joinville passou pelo Atlântico e abriu vantagem da equipe de Erechim na tabela de classificação. Foto: Vitor Kortmann

A rodada também foi importante para três equipes que brigam para entrar ou se manter na zona de classificação aos playoffs. É o caso da Copagril, que bateu o Blumenau por 5 a 3, garantindo a terceira vitória seguida na LNF 2018. A equipe de Marechal Cândido Rondon (PR) tem 13 pontos e ocupa a 9ª colocação na tabela.

São José e Joaçaba são as outras duas equipes que venceram. O São José goleou a Intelli, pelo placar de 5 a 1, enquanto o Joaçaba bateu o Foz Cataratas pelo placar mínimo: 1 a 0. Cascavel, Assoeva e Shouse estão fora da zona de classificação.

Lucas Pavin

Jaraguá faz boa campanha na maior competição de futsal do país. Foto: Lucas Pavin

O confronto entre Assoeva e Marreco, que seria realizado no final de semana, em Venâncio Aires (RS), foi adiado por conta da greve dos caminhoneiros em todo território nacional. A Liga Nacional de Futsal anunciará nos próximos dias a data para a realização do jogo.

Confira a tabela de jogos, os resultados da rodada e a classificação da Liga Nacional de Futsal 2018 – AQUI.