Joinville e Pato fizeram um grande jogo nesta terça-feira (13), no Centreventos Cau Hansen, em Joinville (SC), pela 17ª Semana da Liga Nacional de Futsal 2019. O duelo, que colocou frente a frente os últimos campeões da LNF, terminou empatado em 3 a 3. As duas equipes já estão garantidas nos playoffs.

Mauricio Moreira

Equipes se reuniram no centro da quadra em homenagem ao atleta Douglas Nunes. Foto: Mauricio Moreira

Antes de a bola rolar, os elencos de Joinville e Pato se uniram em um minuto de silêncio em homenagem ao atleta Douglas Nunes, do Corinthians. O público, que lotou o ginásio, também participou do gesto.

Em quadra, o Pato abriu o placar logo no início do jogo. Em jogada bem trabalhada, Chimba apareceu na cara de Willian e tocou para o fundo da rede. Antes do intervalo, Leandro Caires recebeu na ala esquerda de ataque e com um passe de calcanhar deixou Bruno Iacovino em condições de finalizar. O chute foi certeiro, no canto, o empate do Joinville.

A partida seguia movimentada, com chances para os dois lados. A rede voltou a balançar quando Caio recebeu dentro da área e marcou o segundo do Pato.

Mauricio Moreira

Caio e Dieguinho disputam a LNF 2019. Foto: Mauricio Moreira

Já no início do segundo tempo, foi a vez do Joinville voltar marcar. Leco bateu cruzado e a bola desviou em Felipinho antes de entrar. O gol animou o time joinvilense, que contava com o apoio da torcida. Por outro lado, o Pato valorizava a posse de bola e também buscava explorar a velocidade dos seus jogadores. Assim, Neguinho puxou o contra-ataque e tocou para Chimba, que marcou o segundo no jogo, o terceiro do Pato.

O time paranaense mal teve tempo para comemorar. Segundos depois, Jackson Samurai marcou o terceiro do Joinville. O jogador ainda teve a chance da virada, mas parou na grande defesa de Djony. Tudo igual no Centreventos.

Juliano Schmidt

Joinville buscou o empate no segundo tempo. Foto: Juliano Schmidt

Com o resultado, o Joinville chegou aos 29 pontos em 16 jogos, na 5ª  colocação. O próximo confronto da equipe catarinense será contra o Atlântico, dia 31 de agosto, em Erechim (RS).

Já o Pato aparece na 8ª posição, com 26 pontos.  A equipe paranaense recebe o Atlântico neste sábado (17), às 15h, no Dolivar Lavarda, ao vivo no SporTV, em confronto programado da 16ª semana.