Vitor Kortmann

Leco e Evandro disputam a bola durante a semifinal do Campeonato Catarinense. Foto: Vitor Kortmann

Na partida de ida das semifinais do Campeonato Catarinense de Futsal, Joinville e Tubarão empataram em 4 a 4. O duelo foi realizado nesta segunda-feira (26), no Centreventos Cau Hansen, em Joinville. O jogo da volta ocorre na sexta-feira (30), às 20h15min, na Arena Estener Soratto, em Tubarão (SC).

Logo no começo do jogo, Leco ganhou a dividida e na troca de passes, Bruno fez 1 a 0. O Tricolor chegou ao segundo gol com Bruno Iacovino. A equipe do Tubarão ainda descontou antes do intervalo com Rodriguinho. Willian evitou o empate ao defender o tiro-livre cobrado por Serginho. Logo após, o Tubarão ainda jogou com um a mais devido a expulsão de Thiaguinho, mas aguentou a pressão.

Na segunda etapa, Serginho empatou para o Tubarão, mas Bruno Iacovino anotou o terceiro do Joinville. No jogo das viradas, o Tubarão virou o jogo no segundo tempo, com dois gols de Pakito.

No goleiro-linha, o JEC buscava o empate e, de tanto insistir, conseguiu com gol anotado por Raul. Agora, o time joinvilense precisa vencer no tempo normal para ficar com a vaga. Em caso de um novo empate, a disputa segue para a prorrogação, onde o Tubarão joga pela vantagem da igualdade no placar por ter obtido melhor campanha na primeira fase do estadual.

Vitor Kortmann

Fixo Junai foi homenageado pela diretoria do clube joinvilense. Foto: Vitor Kortmann

Despedida Junai

Após anunciar a despedida do futsal, o fixo Junai foi homenageado, no intervalo da partida, pelo diretor do departamento de futsal do Joinville, Valdicir Kortmann. Foram 10 anos no clube em duas passagens e mais de 500 jogos com a camisa Tricolor.