Vice-líder da LNF, o Joinville teve uma chance de ouro para igualar a pontuação do líder Carlos Barbosa, que está na Tailândia para a disputa do Mundial Interclubes. Jogando em Tubarão-SC, o Tricolor chegou a estar vencendo o Tubarão por 3 a 2. Só que o time da casa conseguiu igualar em 3 a 3, impedindo que o rival chegasse aos mesmos 37 pontos da ACBF. Com 35 pontos em 15 jogos, o Joinville ainda tem mais três jogos a cumprir pela primeira fase. O próximo deles é contra o Sorocaba, dia 8 de setembro, fora de casa. Já o Tubarão, que está em 15º com 14, pega o lanterna Belém na quarta-feira, às 19h, novamente em seu ginásio.

Iully Ribeiro

Evandro teve atuação de destaque para o Tubarão. Foto: Iully Ribeiro

Mesmo jogando fora de casa, o Joinville começou melhor e saiu na frente aos sete minutos, graças a um gol de Genaro. O Tubarão acordou após ficar em desvantagem e não demorou a conseguir o empate, com Evandro aos 10. Empolgado, o time da casa quase virou aos 13, com Serginho. Willian salvou o Joinville com uma defesa espetacular.

O gol da virada estava maduro, e ele saiu aos 15. Em bela jogada individual, Evandro deixou Leandro Caires sentado no chão e tocou à média altura no canto direito de Willian. Após bronca do técnico Vander Iacovino, o Joinville voltou a criar chances. Aos 17, Genaro colocou o goleiro Henrique para trabalhar, no último grande lance da primeire etapa.

O segundo tempo começou movimento. Com menos de um minuto jogado, Leco fez 2 a 2. Aos dois minutos, Raul virou para o Joinville, que naquele momento igualava os mesmos 37 pontos do líder Carlos Barbosa. Só que o Tubarão não estava disposto a entregar os pontos. Aos 10, Pakito igualou o marcador.

O jogo ficou aberto nos minutos finais. Aos 12, Marinho desperdiçou ótima oportunidade para os donos da casa ao carimbar a trave sem marcação. Um minuto depois, Leco finalizou rente ao poste direito de Marcinho, que entrara minutos antes no lugar do titular Henrique. A partida seguiu lá e cá até o fim. No último momento de emoção, Marinho cobrou falta no canto, e Willian foi buscar.

Tubarão: Henrique, Marinho, Jean, Serginho e Evandro. Entraram: Jedi, Hugo, Rodriguinho, Sid, Acco, Dudu, Marcinho, Pakito e Nicolas.

Joinville: Willian, Leco, Bruno, Thiaguinho e Gabriel. Entraram: Leandro Caires, Junai, Grillo, Raul, Sinésio, Ewerton, Machado e Penézio. Técnico: Vander Iacovino.

Jogos da 16ª semana da LNF:

Já realizados

Sorocaba 3 x 3 Corinthians

Foz Cataratas 3 x 3 Pato

Tubarão x Joinville

01º/09 (sábado)

13h – Jaraguá x Marechal Rondon

20h15 – Marreco x Atlântico Erechim

02/09 (domingo)

10h30 – Belém x Joaçaba

11h – Cascavel x Paraíso

03/09 (segunda-feira)

19h – Minas x São José

12/09 (quarta-feira)

20h15 – Carlos Barbosa x Assoeva